Nacional
Mulher é presa em MG acusada de se passar por funcionária de embaixada da Alemanha
Médica de Goiânia acumula prejuízo de R$ 40 mil
12/07/2024 11:21:47Uma mulher de 33 anos foi presa em Viçosa, no interior de Minas Gerais, acusada de aplicar golpes se fazendo passar por funcionária da embaixada da Alemanha no Brasil. A prisão ocorreu mediante cumprimento de mandados judiciais, que incluiu um também de busca e apreensão.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, que investiga a suspeita por estelionato, ela se apresentava como funcionária da embaixada do país europeu para obter consultas e medicamentos com uma médica nutróloga, dona de uma clínica situada em Goiânia. A vítima teve um prejuízo de R$ 40 mil, mas, também segundo a polícia, há vítimas dela em todo o país. A médica da capital goiana passou a consultar a suspeita em dezembro de 2023 por meio de videochamadas.
Com isso, enviou medicamentos para Viçosa, sem jamais ter recebido pagamentos. A mulher, de acordo com as denúncias, fazia promessas de viagens para a Alemanha e de obtenção de pacientes para as profissionais com quem se consultava, além de ter forjado diversos comprovantes de pagamentos por Pix. (Foto: Polícia Civil / Goiás)