sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

White Martins encerra atividade em Barra Mansa

Atualizado em 17/11/2015 22:41:33

Os rumores de que a White Martins fecharia sua unidade em Barra Mansa se confirmaram nesta terça-feira. A empresa decidiu encerrar sua operação na cidade e demitiu, sem aviso prévio, os 120 trabalhadores da unidade, todos terceirizados. 

A direção da empresa, no Rio de Janeiro, informou em nota, através de sua assesoria de imprensa, que está concentrando sua atuação na produção de gases industriais e medicinais. Apontou ainda que a situação econômica e a mudança no curso do programa de gás natural contribuíram para a decisão de desativar a fábrica de cilindros, inaugurada em 1980, com a marca Cilbrás, às margens da Rodovia Presidente Dutra.

A White Martins informou também que está oferecendo aos desempregados um programa de recolocação no mercado de trabalho e que procurou o Sindicato dos Metalúrgicos para fechar um pacote de benefícios.

Apesar dos rumores que já vinham ocorrendo, o presidente do sindicato, Sílvio Campos, disse que tinha esperanças de que o fechamento não fosse concretizado. Segundo ele, o pacote negociado consiste em quatro meses de plano de saúde, cartão alimentação no valor de R$ 240 mensais pelo mesmo período e a possibilidade de transferência de alguns trabalhadores para outras empresas.

Empresa foi homenageada há um ano pelo Sicomércio

Em outubro do ano passado, a White Martins foi homenageada pelo Sicomércio (Sindicato do Comércio Varejista) de Barra Mansa, Quatis e Rio Claro pelos 34 anos de atividades na cidade.

Naquela ocasião, o prefeito Jonas Marins saudou “os bons resultados” da fábrica em Barra Mansa. “Sei dos planos futuros da empresa e estou torcendo para ter resultados ainda melhores. É importante enaltecer esse trabalho”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:00 Polícia