segunda-feira, 25 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

V.Redonda começa a pagar metade do 13º de servidores

22/09/2021 12:20:27

A Prefeitura de Volta Redonda anunciou que vai pagar a primeira parcela do 13º salário dos funcionários inativos (aposentados e pensionistas) e da Educação nesta semana. São aproximadamente, segundo o governo, R$ 8 milhões que estarão disponíveis entre esta quinta-feira (23) e sexta-feira (24) para cerca de 6,7 mil servidores.

O secretário municipal de Fazenda, Erick Higino, explicou que os recursos para o pagamento da parcela para os profissionais da Educação são de origem do Fundeb (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Para os servidores inativos, os recursos são provenientes da compra da folha de pagamento da prefeitura pelo banco Itaú, vencedor de um pregão eletrônico realizado pelo governo.

“Já estava em nosso planejamento o uso do recurso da compra da folha para essa finalidade. Inclusive, só está sendo possível fazer esse pagamento por conta do pregão histórico, que conseguiu valores acima do previsto”, afirmou.

A Secretaria Municipal de Fazenda já repassou os valores para o banco, que tem, como previsto em contrato, dois dias para depositar os valores nas contas dos servidores.

Em relação às outras categorias do funcionalismo, o secretário afirmou que o pagamento da primeira parcela do 13º deverá acontecer até o fim da próxima semana para servidores de carreira e comissionados. (Foto: Arquivo / FOCO REGIONAL)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:37 Estado