sábado, 04 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

VR abre vacinação para pessoas a partir de 54 anos

19/06/2021 19:25:24

A prefeitura de Volta Redonda recebeu neste sábado (19)  3.960 novas doses de vacina contra a Covid-19. Deste total, 3 mil doses são da Pfizer e 960 da CoronaVac. Com isso, na segunda-feira (21) será aberta vacinação para pessoas com 54 anos ou mais. A prefeitura de Volta Redonda informou inicialmente que a imunização ocorreria nos postinhos de saúde da cidade, mas depois enviou um comunicado informando que a imunização ocorrerá em sistema drive-thru, na Ilha São João, de 8h às 16 horas.

Também nesta segunda-feira, a prefeitura de Volta Redonda informou que vai em busca de uma nova reposição do estoque, assim como ocorreu na semana passada. O objetivo é conseguir baixar ainda mais a idade do público-alvo, bem como completar o processo de imunização de mais pessoas com aplicações de segundas doses.

Segundo o governo, a prefeitura já mostrou diversas vezes ter capacidade técnica para vacinar mais de seis mil pessoas em um só dia. De acordo com o governo, esse potencial não está sendo explorado em sua plenitude pela falta de mais doses.

A prefeitura comunicou ainda que tem sido criteriosa ao anunciar a abertura de novos públicos alvos para a vacinação. Isso só ocorre quando uma faixa etária atinge níveis minimamente satisfatórios de pessoas imunizadas. Com isso, Volta Redonda tem hoje um grande potencial de vacinação e uma cobertura vacinal comprovadamente acima da média.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:31 Cidades

close