sexta-feira, 12 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

VR: psiquiatra faz palestra online no Dia de Combate às Drogas

Live pelo YouTube será neste sábado, 25, às 15h

25/06/2022 09:08:54

Em alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas, a Coordenadoria de Prevenção às Drogas de Volta Redonda (CMPD) vai promover uma live com o doutor em psiquiatria Carlos Alberto Iglesias Salgado. A palestra online, com o tema “Oportunidades de Prevenção aos Comportamentos Aditivos – Comunidade, Trabalho e Prática Clínica”, será neste sábado (25), às 15h, pelo canal do YouTube da coordenadoria.   

Carlos Salgado é médico, mestre e doutor em Psiquiatria pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), especialista em dependência química pela Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), membro do Conselho Consultivo da ABEAD (Associação Brasileira de Estudos do Álcool e Outras Drogas), além de diretor da Villa Janus, um centro de tratamento de dependência química em Porto Alegre.

Durante a live, Salgado vai abordar os problemas decorrentes do uso de tabaco, álcool, maconha e outras drogas; além de ações de prevenção nos vários contextos da sociedade, que exigem projetos sustentáveis e multifacetados. E, durante a atividade, são mostradas algumas opções e o público será desafiado a se posicionar diante de cada uma, apontando alternativas que busquem a efetividade.

O dia 26 de junho foi definido como o Dia Mundial de Combate às Drogas por Resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) de dezembro de 1987. A data foi criada para conscientizar a população a respeito dos problemas desencadeados pelas drogas aos indivíduos que a consomem e à sociedade.

Em Volta Redonda, a Coordenadoria Municipal de Prevenção às Drogas, com sede na Rua 16, na Vila Santa Cecília, propõe prevenção e apoio na inserção social e profissional, articula junto com o executivo políticas públicas preventivas sobre álcool e outras drogas e desenvolve na transversalidade a valorização dessa prevenção juntamente com outras secretarias municipais como Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Ação Comunitária, Mulher e Direitos Humanos.

 “As ações são realizadas por campanhas, formação de grupos com lideranças ou direcionada aos dependentes químicos e usuários”, disse a coordenadora, Neuza Jordão.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:56 Cidades