sábado, 13 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

VR informa 8 mortes por Covid-19 relacionadas à variante ômicron

24/01/2022 18:55:26

A Secretaria de Saúde de Volta Redonda informou, no início da noite desta segunda-feira (24), a confirmação de oito mortes por Covid-19 de pessoas notificadas este ano, relacionadas à variante Ômicron. De todos os pacientes, segundo a pasta, somente um tinha menos de 60 anos.

O primeiro caso de morte por Covid-19 registrado neste ano foi de um homem, de 65 anos, hipertenso e diabético, com as três doses de vacina contra o coronavírus. O segundo também foi de um idoso, de 73 anos, hipertenso e diabético, portador de Parkinson, com as três doses de vacina. No terceiro e quarto casos, ambos tinham apenas uma dose de vacina contra a doença: uma idosa de 85 anos, hipertensa, e um homem de 67, hipertenso e doente renal crônico.

Nos outros quatro casos, apenas uma pessoa tinha o esquema vacinal contra Covid-19 completo: uma idosa de 84 anos, com doença cardíaca e diabetes. Os demais tomaram duas doses de vacina: um homem de 82 anos, hipertenso e com hidrocefalia; uma mulher de 48 anos, com isquemia mesentérica pós apendicectomia; e mais um idoso, de 77 anos, com doença cardiovascular e diabetes.

A secretaria enfatiza que os dados refletem o aumento geométrico dos casos decorrentes da variante ômicron, evidenciando que a população que não completou os esquemas vacinais, com as duas doses mais a de reforço, em especial acima de 60 anos, é a que tem maior risco de morte. “Por isso, deve, o quanto antes, completar seus esquemas vacinais”, recomenda.

Em Volta Redonda o intervalo para o reforço em vigor é de três meses e há vacinas disponíveis na rede de unidades de saúde, ressalta a secretaria.

Leia também

Volta Redonda inicia vacinação de crianças de 9 a 11 anos nesta 3ª feira

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:56 Cidades