segunda-feira, 25 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

VR alcança idade mínima permitida no país na vacinação contra a Covid-19

22/09/2021 17:02:45

Volta Redonda alcançou nesta quarta-feira (22), a idade mínima permitida no Brasil para a vacinação contra a Covid-19: 12 anos. De acordo com o balanço preliminar da Secretaria Municipal de Saúde, 2.770 primeiras doses foram aplicadas em adolescentes a partir de 12 anos no drive-thru promovido na Ilha São João.

Ainda segundo a estimativa inicial da secretaria, 993 pessoas foram em busca da segunda dose da vacina Pfizer, concluindo o processo de imunização, e outras 390 reforçaram a imunização contra o vírus com a terceira dose. No total, foram mais de quatro mil doses aplicadas.

Também nesta quarta houve aplicação de primeira dose em repescagem para maiores de 18 anos e de segunda dose da CoronaVac feitas nas unidades de saúde.

Adolescentes e seus familiares que passaram pelo drive-thru elogiaram a iniciativa da prefeitura em garantir a vacinação contra a Covid-19 aos adolescentes de 12 a 17 anos. Brendha Leal, de 12, foi uma das vacinadas. Nem mesmo o medo da agulha impediu a comemoração da adolescente.

“Estava com medo da agulha, mas foi bem tranquilo. A vacina me traz uma sensação de alívio nesse momento. Estou muito feliz”, disse.

Ian Paiva, também de 12 anos, estava acompanhado da avó Rosangela. Ela ressaltou a importância da vacinação dos adolescentes. “É muito bom a prefeitura estar vacinando os adolescentes, estou extremamente feliz com essa iniciativa. Ver meu neto sendo vacinado é uma proteção a mais para toda família, pois temos muitas pessoas do grupo de risco em casa”.

A professora da rede estadual, Viviane Ribeiro dos Santos, levou os dois filhos para serem vacinados, um de 12 e outro de 14 anos. Ela classificou a vacinação como um “momento único” em busca da proteção pela vacina contra o novo coronavírus. “É um momento único ter essa oportunidade de vacinar meus filhos adolescentes, principalmente com o retorno presencial das aulas. Garantir a vacinação deles é uma segurança na retomada da vida. A prefeitura fez um planejamento impecável, sentimento de agradecimento e gratidão”, comentou.

IDOSOS – A vacinação no drive-thru também foi marcada pela imunização dos idosos e pessoas com imunossupressão grave na terceira dose. Maria Coelho Araújo Gomes, de 83 anos, moradora do bairro Santo Agostinho, foi até a área de pedestres para receber a dose de reforço, acompanhada da filha.

“Essa proteção é válida, sim. Todo dia faço minhas orações pedindo que todos sejam vacinados o mais rápido possível”, comentou dona Maria, que participa ativamente da Pastoral da Paróquia Santo Agostinho. (Foto: Geraldo Gonçalves)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:17 Polícia