segunda-feira, 15 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Voltaço vence o São José em Porto Alegre

Foi o primeiro jogo na capital gaúcha após tragédia das chuvas

29/05/2024 23:25:23

No primeiro jogo disputado em Porto Alegre após a tragédia das chuvas que arrasaram o Rio Grande do Sul, o Volta Redonda derrotou o São José por 3 a 1, em jogo adiado pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A partida foi disputada nesta quarta-feira (29) no Estádio Francisco Noveletto (Passo D’Areia), com portões fechados, por recomendação do Ministério Público do Estado do Rio Grande do Sul (MPRS).

O jogo estava previsto para às 18h30min, mas foi reprogramado para 21h30min pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), a pedido do Volta Redonda, que enfrentou uma maratona de quase 10 horas de viagem de ônibus para ir de Passo Fundo, onde chegou de avião, à capital gaúcha – uma viagem que dura cerca de quatro horas.

Embora seu estádio não tenha passado pelo drama vivido pelo Internacional e Grêmio, que tiveram suas arenas completamente alagadas, o gramado do estádio do São José também sofreu as consequências das chuvas, estando em condições precárias para a prática do futebol. Além disso, ficou evidente, desde o início, a falta de ritmo dos jogadores do time gaúcho, que não disputavam um jogo havia exatamente um mês. A volta marcou a reestreia de Pingo como técnico do Zeca, como é conhecido o clube gaúcho.

As duas equipes entraram em campo levando uma faixa com a inscrição “Todos pelo Rio Grande do Sul”. Mesmo sem público, os protocolos foram cumpridos, como a execução do Hino Nacional.

Vantagem no 1º tempo - O Voltaço abriu a vantagem no primeiro tempo com dois gols em dois minutos. O primeiro surgiu depois de uma troca de passes no ataque, com a finalização de MV sem chances para o goleiro Fábio Rampi. Não demorou para sair o segundo. Aos 21, Douglas Skilo, em sua segunda partida após o retorno ao time, ampliou o placar.

A vantagem estabelecida pelos visitantes em tão pouco tempo aumentou as dificuldades para os donos da casa, já afetados psicologicamente pelos acontecimentos no estado. Em alguns momentos, isso ficou claro, com jogadores perdendo o tempo da bola. O time gaúcho não incomodou seriamente o goleiro Jean Drosny.

Ampliou – Quando a bola rolou para o segundo tempo, o Esquadrão de Aço logo fez o terceiro. O lance começou numa roubada de bola de MV e a finalização veio com Ítalo Granato, que, aos 4 minutos, marcou seu quinto gol no campeonato.

Com 3 a 0 no placar e até então sem ser seriamente ameaçado, o Voltaço reduziu o ritmo. Mesmo assim, quase fez o quarto gol aos 25, com MV, mas o goleiro Rampi defendeu.

Porém, aos 29, o Zeca diminuiu o placar. A bola foi cruzada na área do Tricolor de Aço, houve o desvio da zaga e a sobra ficou com Carrilho, que bateu forte para o fundo da rede, estabelecendo 3 a 1 no placar.

O Voltaço ainda teve a chance de ampliar no final da partida, mas MV despediu na cobrança de um pênalti, defendido por Fábio Rampi. Já o São José assustou novamente aos 45, em chute forte de Carrilho de fora da área.

Com o resultado, o time comandado por Rogério Corrêa chegou aos 13 pontos em seis jogos, provisoriamente na quarta colocação no campeonato. A equipe entra em campo novamente na próxima segunda-feira (3), às 19h, contra o CSA, pela sétima rodada. A partida será no Raulino de Oliveira. (Foto: São José EC / Eduardo Torres)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:16 Cidades