segunda-feira, 15 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Voltaço supera CSA no Raulino de Oliveira: 2 a 1

03/06/2024 21:02:43

O Volta Redonda conquistou, na noite desta segunda-feira (3), mais três pontos na Série C do Campeonato Brasileiro. Jogando no Estádio Raulino de Oliveira, o Esquadrão de Aço derrotou o CSA, de Alagoas, por 2 a 1. Os gols saíram no segundo tempo. O Voltaço marcou de pênalti, o Azulão empatou já na reta final, mas acabou levando o segundo quando já considerava o empate um bom resultado.

Com a vitória, o Tricolor de Aço alcançou 16 pontos, saltando para a vice-liderança, e passa a brigar pela primeira colocação na próxima rodada. O Athletic, que liderava a disputa, sofreu sua primeira derrota, por 3 a 1, para o Botafogo-PB, em João Pessoa. O time paraibano também tem 16 pontos, mas está em primeiro pelos critérios de desempate. Já o Azulão segue sem vencer, seguindo na zona de rebaixamento, agora na 18ª colocação.

Depois de disputar três partidas num espaço de apenas oito dias, o time comandado por Rogério Corrêa agora dá uma descansada esta semana, podendo dedicar mais tempo também aos treinos para encarar o Athletic, em São João del-Rei (MG), no próximo domingo. A partida está marcada para às 16h30min.

Trave salvando – Buscando sua primeira vitória, o CSA foi o primeiro a ir com perigo ao ataque. Logo aos 7 minutos, o camisa 7 Vitor Leque recebeu de Alisson Farias e conseguiu finalizar dentro da área, mas o goleiro Jean Drosny conseguiu espalmar.

Aos poucos, o Esquadrão de Aço foi tomando território, adiantando a marcação e, aos 14, quase marcou. Ryan Guilherme cruzou, houve o desvio de cabeça de Douglas Skilo, que só não abriu o placar devido a uma bela defesa do goleiro Deivity, mandando a escanteio.

O Voltaço tinha o domínio da partida quando, aos 26, tomou um susto. A jogada foi iniciada pelo lateral Raphinha – que já atuou pelo Tricolor de Aço – e acabou nos pés do meia Jean Cleber, que, de longe, mandou um foguete. Para sorte do adversário, a bola estourou na parte alta da trave com o goleiro Drosny só torcendo.

Foi de longe, também, que o Voltaço deu o troco. Depois de jogada de Douglas Skilo, Ryan Guilherme também arriscou, mas a bola passou por cima do travessão, levando perigo.

Na reta final, o CSA conseguiu ajustar a marcação e também passou a ter mais posse de bola, conseguindo pressionar o Voltaço.

Por isso, aos 38, de novo a sorte ajudou o time da casa. Em uma cobrança de falta a favor do Azulão, Gustavo Xuxa bateu e acertou o travessão.

A melhor chance do Tricolor de Aço no primeiro tempo foi aos 45, mas o lance acabou sendo anulado. Bruno Barra fez um belo lançamento para Skilo, que finalizou, o goleiro Deivity fez grande defesa, mas a bola ainda bateu no pé da trave.

Pênalti! – Na volta para o segundo tempo, o Volta Redonda começou pressionando a saída de bola do adversário. Na tentativa de sair da pressão, o CSA até conseguiu chegar ao ataque, mas logo em seguida foi surpreendido com um contra-ataque mortal do Esquadrão de Aço. Quem puxou o lance foi Douglas Skilo, que acionou MV. O atacante acabou derrubado pelo goleiro Deivity, num pênalti claro. Na cobrança, Ítalo Carvalho bateu muito bem e abriu o placar, aos 15 minutos.

O gol sofrido fez o Azulão se abrir mais para buscar o empate, proporcionado ainda mais ao Volta Redonda usar a velocidade para novos contra-ataques, evitando ao máximo se expor. Ao mesmo tempo, os técnicos dos dois times – Rogério Corrêa, do Voltaço, e Higo Magalhães, do CSA – fizeram alterações nos seus times logo após o gol.

O jogo ficou complicado para o Voltaço aos 37, com o empate do CSA, numa falha de Zé Vitor, que permitiu a Tiago Marques mandar para o fundo da rede na saída do goleiro Jean Drosny.

O gol da vitória veio numa cobrança magistral de falta por Sanchez, aos 43, mandando a bola no ângulo de Deivity. O gol, claro, foi comemorado tanto em campo quanto nas arquibancadas do Raulino. E, a partir daí, foi hora de segurar a vitória de qualquer jeito, objetivo alcançado, com mais pontos garantidos. (Foto: VRFC / Raphael Torres - Vídeo: Daniel Barreto de Carvalho)

Atualizada às 22h04min

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:16 Cidades