segunda-feira, 15 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Voltaço recebe o CSA e tenta se manter no topo da tabela

03/06/2024 07:25:11

O Volta Redonda entra em campo novamente nesta segunda-feira (3), pela Série C do Campeonato Brasileiro, para enfrentar o CSA, pela sétima rodada. A equipe busca mais uma vitória para se manter no topo da tabela de classificação, onde ocupa a quinta colocação, com 13 pontos. O time alagoano ainda não sabe o que é vencer nesta edição da Série C: em seis jogos, foram três empates e três derrotas. Com apenas três pontos, abre a zona de rebaixamento, em 17º lugar.

O jogo marca o reencontro do técnico do Volta Redonda com o CSA. No final do ano passado, após a boa campanha do Voltaço na Série C, ele foi anunciado pelo clube alagoano para dirigir a equipe, mas foi demitido já em janeiro deste ano, após comandar o time por apenas dois jogos oficiais.

Outro que reencontra o Azulão é o atacante Douglas Skilo. Por indicação de Rogério, ele também foi contratado, mas disputou apenas cinco jogos, não marcou gols e acabou saindo para o ABC de Natal (RN), onde também não se firmou. Ele retornou ao Volta Redonda para a Série C e já balançou a rede uma vez em dois jogos. O lateral Wellington Silva também já jogou pelo CSA, mas em 2018.

O jogo desta segunda é o terceiro que o Volta Redonda disputa em oito dias. Na última quarta-feira, enfrentou uma verdadeira maratona para chegar a Porto Alegre, onde venceu o São José por 3 a 1. A maratona se repetiu na viagem de volta, em razão da situação de calamidade no Rio Grande do Sul.

Confrontos – Volta Redonda x CSA já se confrontaram seis vezes. O Esquadrão de Aço venceu apenas uma vez, quanto o Azulão venceu duas. A única vitória do Voltaço foi num momento especial, em 2016, quando venceu o adversário por 4 a 0 na decisão da Série D e assegurou a passagem para a terceira divisão do Brasileiro.  

Segundo a imprensa alagoana, o time vive uma crise dentro e fora de campo. O técnico Higo Magalhães deve mexer mais uma vez na equipe em busca da primeira vitória. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:16 Cidades