domingo, 21 abril 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Lazer

Volta Redonda tem 4,5 mil vagas para colônia de férias

15/01/2024 16:26:28

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel) de Volta Redonda aumentou em 150% o número de vagas para a Colônia de Férias de Verão 2024. Com isso, poderão participar das atividades gratuitas 4,5 mil crianças e adolescentes – entre 7 e 15 anos de idade.

A colônia de férias irá acontecer entre os dias 22 e 26 deste mês nos ginásios poliesportivos dos bairros Açude, Retiro, Siderlândia, 249, Santa Cruz, Santo Agostinho, Três Poços e Vila Rica (Jd. Tiradentes), entre outros pontos. A programação contará ainda com atividades em parceria com o Sesc (Serviço Social do Comércio), no Parque Aquático Municipal. Também haverá uma palestra com o bicampeão olímpico de vôlei, Giovane Gávio.

As inscrições tiveram início na última quinta-feira (11) e podem ser feitas em um dos dez polos participantes ou em todos os Cras da cidade, das 8h às 11h e das 13h30min às 16h30min. São 250 vagas por turno para cada local: no período da manhã, das 8h às 11h, e à tarde, das 13h30min às 16h30min. Os responsáveis deverão indicar qual o horário escolhido na hora da matrícula.

Para a inscrição, é necessário levar um documento de identidade do menor. O responsável também deverá preencher e assinar uma ficha com as autorizações para a participação das atividades e passeios.

“Com este aumento no número de vagas, vamos conseguir receber o máximo de crianças e adolescentes, garantindo muita diversão, prática esportiva e integração social na última semana de férias. Estamos preparando tudo com muito carinho e os alunos participantes receberão também uma camisa personalizada e lanche todos os dias”, destacou a secretária de Esporte e Lazer, Rose Vilela.

A colônia vai oferecer oficinas de dança, lutas (taekwondo, judô, capoeira, defesa pessoal e kickboxing), jogos de tabuleiro, gincanas, jogos de salão e outras atividades recreativas. Também serão promovidos dois passeios: ao Parque Aquático Municipal, na Ilha São João, e ao Ginásio Poliesportivo do bairro São Geraldo, onde ficam as escolinhas de ginástica artística e de trampolim da cidade. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira) 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:13 Cidades