sexta-feira, 14 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda prorroga regras contra Covid-19 até 11 de abril

03/04/2021 16:11:15

Após reunião com os prefeitos de Barra Mansa, Rodrigo Drable; de Pinheiral, Ednardo Barbosa, e outros prefeitos do Cismepa (Consórcio Integrado de Saúde do Médio Paraíba), na manhã deste sábado, o prefeito de Volta Redonda, Antônio Francisco Neto, decidiu prorrogar as medidas restritivas em vigor contra a Covid-19 até o próximo dia 11. Um novo decreto neste sentido será publicado. O decreto atual tem validade até este domingo (4). Outras cidades também deverão adotar o mesmo procedimento, mas ainda não haviam se pronunciado até o momento desta publicação.

Por outro lado, segundo a Secretaria de Comunicação de Volta Redonda adiantou que será feita uma alteração para que seja permitido o retorno às aulas presenciais onde o sistema já estava funcionando (escolas particulares). Além disso, vai implantar - em parceria com um plano de saúde regional, um novo sistema de testagem de casos suspeitos de Covid-19. Será usado teste de antígeno, que fica pronto poucas horas depois do material colhido. 

TRATAMENTO IMEDIATO - Os casos positivos de Covid-19 começarão a ser tratados imediatamente, ainda segundo a prefeitura, “com os remédios que os médicos receitarem e julgarem serem os mais adequados para o paciente. O profissional terá liberdade para receitar e a rede vai fornecer o medicamento”. Também será adotado o sistema de telemedicina, em parceria com o plano de saúde privada.

Outra medida, acrescenta a prefeitura, será o anúncio, será

a abertura de mais leitos hospitalares (UTI e clínica médica) e a reorganização da rede de forma a otimizar espaços e equipes médicas.

VACINAÇÃO – Volta Redonda vai iniciar nesta segunda-feira (5) a vacinação de pessoas com 70 anos, assim como ampliar a aplicação da segunda dose em outras pessoas. Com o recebimento de um novo lote, que está previsto para ao início da próxima semana, a cidade avalia que vai poder baixar significativamente a faixa etária vacinada. A meta é aproximar ao máximo da casa dos 60 anos de idade.

Segundo o que foi divulgado, a prefeitura prepara também para a próxima semana a vacinação em sistema “drive-thru”, sem prejuízo ao trabalho que já vem sendo feito nas unidades básicas de saúde. 

“Será importante que todos levem os documentos já cobrados e não se esqueçam do comprovante de residência”, antecipa o governo municipal. 

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:56 Educação