sábado, 04 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Volta Redonda lança Semana de Conscientização no Trânsito

Agentes da GMVR estarão nas ruas orientando motoristas

25/07/2021 09:37:19

A Guarda Municipal de Volta Redonda (GMVR) lançou neste domingo (25), Dia do Motorista, a Semana de Conscientização no Trânsito. O evento durará até o próximo 1º de agosto, passando pelo Dia do Motociclista, comemorado na terça-feira (27) e tem como objetivo conscientizar e promover junto aos condutores da cidade ações educativas que garantam o cumprimento das regras previstas no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

De acordo com o comandante da GMVR, João Batista dos Reis, os agentes estarão nas ruas intensificando o trabalho de abordagens, com intuito de orientar os condutores. “Infelizmente ainda temos incidência de condutores que fazem uso de álcool e assumem a direção, outros com a falta da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Muitos ainda desrespeitam a legislação de trânsito, com a falta do equipamento de segurança; o motociclista sem o capacete e o motorista sem o uso do cinto de segurança e, em muitas ocasiões, também os passageiros. Por isso vamos intensificar as abordagens com objetivo de orientar essas pessoas”, afirmou Batista.

A programação da Semana de Conscientização pelo Dia do Motorista e Motociclista prevê atividades que vão abordar temas como não jogar e impedir que o passageiro jogue lixo em via pública; não usar o celular enquanto estiver dirigindo; não assumir a direção depois de ingerir bebida alcoólica ou outra substância; respeitar a sinalização viária, incluindo semáforos, faixa de pedestres e o limite de velocidade da pista; estacionar corretamente em vagas regulares; realizar a manutenção adequada do veículo; circular com a CNH e manter a documentação em dia e utilizar os equipamentos de segurança.

“Essas são algumas das dicas que iremos passar aos condutores, entre outras. Um trânsito seguro requer o indivíduo estar habilitado, utilizando os equipamentos de segurança e respeitando o CTB. A direção defensiva é uma atitude que previne acidentes; seja paciente, colabore e promova a gentileza no trânsito. Ela sempre terá à preferência”, enfatizou Batista.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:31 Cidades

close