domingo, 16 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Volta Redonda instala Casa do Empreendedor

Atendimento será feito na rodoviária municipal

06/10/2020 17:33:20

Volta Redonda instalou nesta terça-feira, na Rodoviária Francisco Torres, a Casa do Empreendedor. O local reúne os serviços das secretarias municipais de Fazenda, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico e Turismo, além da Vigilância Sanitária e Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPU). Também passou a abrigar a delegacia da Jucerja (Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro). A concentração do atendimento, segundo a prefeitura, facilita o acesso ao Regin (Registro Mercantil Integrado), agilizando e desburocratizando ainda mais a implantação e liberação de processos de novas empresas na cidade.

O horário de funcionamento será de 9 às 18h. O público alvo é formado, principalmente, por empresários de qualquer porte, contadores e despachantes. Os funcionários vão resolver e orientar sobre questões como instalação de empresas e pagamento de impostos, além de informações sobre a cidade.

“Facilitar a vida do empreendedor, promovendo o crescimento econômico do município é uma meta desde o início desta gestão. Em 2017, a prefeitura implantou o Alvará Fácil, que diminuiu o tempo de liberação do documento, que variava entre 90 e 180 dias, para 30 dias. O objetivo agora é que o empresário saia com o alvará em mãos imediatamente”, disse o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rogério Loureiro.

Ele lembrou que, já na primeira quinzena de janeiro de 2017, o governo municipal começou a articular a implantação do Alvará Fácil. “Reunimos todas as secretarias e órgãos com atividades relativas à implantação de empresas no município para explicar o Regin, sistema informatizado controlado pela Jucerja, que permitiu a implantação do Alvará Fácil. A integração de todos estes serviços na Casa do Empreendedor consolida o trabalho pelo desenvolvimento econômico de Volta Redonda”.

O presidente da Jucerja, Vitor Hugo Feitosa, prestigiou a inauguração e afirmou que a iniciativa é um marco para o crescimento econômico da cidade. O delegado da Jucerja em Volta Redonda e coordenador do Regin, Marcos Vieira da Cunha, ressaltou que o serviço está centralizado, em local de fácil acesso e em espaço que oferece conforto para o público.

A Casa do Empreendedor leva o nome do empresário e contador Délio Avellar, que, entre outras funções, atuou como presidente da Associação de Contadores de Volta Redonda e como secretário municipal de Fazenda. A família dele foi representada pela filha, Zina Maria Vaz Camacho, a a neta Ana Carolina e o bisneto Paulo Henrique. A outra filha do contador, Denise Coleli Vaz Avellar, que exerce a mesma profissão e mora em Minas Gerais, participou da cerimônia por chamada de vídeo. (Foto: Gabriel Borges)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:49 Polícia