domingo, 16 janeiro 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Volta Redonda começa a pagar salários de comissionados do governo Samuca

13/08/2021 12:39:16

A prefeitura de Volta Redonda informou nesta sexta-feira (13) que iniciou esta semana o pagamento dos cargos comissionados que não foram efetuados na gestão passada, de Samuca Silva. De acordo com a Secretaria de Fazenda, a folha de pagamento que está sendo paga é referente à metade dos vencimentos de novembro para os que recebiam salários menores. Não foi informado o valor total deixado pelo governo anterior em relação aos comissionados.

No governo passado, lembrou a secretaria, os pagamentos do funcionalismo público haviam sido transferidos para o quinto dia útil do mês. No entanto, mesmo assim, no ano passado os pagamentos chegaram a ser parcelados. O governo terminou sem que fossem quitados metade do mês de novembro e a integralidade dos salários de dezembro e o 13º.

 “Claro que gostaríamos de pagar tudo de uma vez, mas a crise que nos foi deixada ainda tem efeitos muito fortes nas nossas finanças. Estamos mantendo os salários em dia e pagando o que ficou para trás. Nosso trabalho diário é para que os salários não fiquem atrasados”, disse o prefeito Antônio Francisco Neto.

O secretário de Fazenda, Erik Higino, afirmou que a prefeitura ainda tem capacidade baixa de efetuar pagamentos. “Dentro da nossa ainda pequena capacidade de pagamento, vamos quitar as dívidas, inclusive com os cargos comissionados. Independente de quem vença as eleições, entendo que é direito de todo trabalhador receber seu salário, desde que tenha trabalhado de fato. Infelizmente, esse princípio não foi respeitado no final da administração anterior, após o resultado das eleições municipais”, afirmou o secretário municipal de Fazenda Erik Higino.

Em relação aos demais acertos salariais, Higino acrescentou que a prefeitura estuda ir pagando metade de cada competência faltante por mês. “Essa é a proposta, mas temos de trabalhar e economizar muito para que ela se concretize. Além disso, torcer por outros fatores externos”, afirmou. (Foto: Arquivo)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:49 Polícia