sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Vereador quer incluir Câmara em ação movida pelo MPF contra CSN e Harsco

06/08/2018 09:57:40

O vereador Rodrigo Furtado (PTC) solicitou, na última sessão plenária da Câmara de Volta Redonda, que a Casa ingresse como “amicus curiae” (amigo da corte) na Ação Civil Pública movida pelo Ministério Público Federal contra a CSN e a Harsco Metals. O processo visa apurar os impactos e os riscos da armazenagem irregular de pilhas de escória que chegam a alcançar 20 metros de altura, alocadas em um pátio no bairro Brasilândia.

Rodrigo explicou que na função de "amigo da corte" a Câmara poderá participar efetivamente da ação, fornecendo esclarecimentos e colaborando com informações e dados importantes.

- A intenção é incrementar e pluralizar o debate, contribuindo diretamente na solução de problemas de repercussão e impacto social. Estamos trabalhando muito e tenho certeza que podemos ajudar nessa questão. Nossa participação será positiva - esclareceu.

Como presidente da comissão criada pela Câmara para apurar a questão, Rodrigo afirmou que a colaboração da população é importante e externamente salutar para a discussão do tema.

- Conto com a participação de todos, principalmente dos moradores de bairros próximos, como Volta Grande, São Luís e Caieira, entre outros. Todas as informações fornecidas ao nosso grupo de trabalho são relevantes para que possamos solucionar o problema e apresentar resultados efetivos à população - frisou.

O parlamentar ainda adiantou que protocolizará uma emenda à resolução que instalou a comissão. O objetivo, segundo ele, é ampliar o nível de trabalho, permitindo que o grupo também apure, caso seja necessário, outros tipos de poluição gerados pela CSN e pela Harsco Metals.

- Em outras oportunidades já ressaltei a relevância da CSN para a nossa cidade. Isso é inegável e muito importante. Mas não podemos deixar de nos preocupar em incentivar o desenvolvimento amparado na sustentabilidade e no respeito ao meio ambiente. Precisarmos nos manter atentos. É agora que vamos desenhar o futuro das próximas gerações – alertou.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:00 Polícia