sábado, 24 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cultura

Vassouras vai se tornar ‘capital da harpa’ no Brasil

Homenagem será da embaixada da Irlanda durante concerto do PIM

28/11/2023 15:42:48

A cidade de Vassouras vai ter um fim de semana especial. No próximo sábado (2), a cidade será declarada “capital da harpa” no Brasil e vai receber o cônsul Eoin Bennis e a embaixadora da Irlanda no Brasil, Fiona Flood. Eles serão recepcionados pelo prefeito Severino Ananias Dias Filho, juntamente com a secretária de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, Danielle Barros. Na sexta (1º), também estará na cidade o coordenador do Escritório Estadual do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro, jornalista Edu Nascimento.

A iniciativa será comemorada com dois concertos, um em cada dia, organizados PIM (Programa Integração pela Música), que, além das atividades em sua sede, está agora também presente também em quatro escolas municipais: Magaly Sayão, com alunos de harpa; Thiago Costa, com aulas de clarineta e flauta; Abel Machado, com alunos de metais e percussão; e Pestalozzi, com musicalização, além do atendimento aos beneficiários do CAPs Infanto-Juvenil Morada das Palmeiras.

A apresentação da sexta-feira será à partir das 19h no auditório do PIM, que fica na Rua Dr. Joaquim Teixeira Leite, 23, no Centro. O concerto de sábado vai reunir os alunos de todas as escolas municipais participantes do projeto e apresentar à comunidade, o que já foi aprendido durante o ano. A apresentação será na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, na Praça Barão de Campo Belo, também no Centro, a partir das 10h. (Fotos: Divulgação)

Vassouras vai se tornar ‘capital da harpa’ no Brasil

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:40 Esporte