domingo, 26 junho 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Esporte

Vasco recebe quinteto da Copinha antes do jogo com Voltaço

Figueiredo, de 20 anos, é uma das apostas de São Januário

22/01/2022 17:25:09

O atacante Figueiredo marcou 8 gols na Copa São Paulo de Futebol Júnior

O Vasco da Gama se reapresentou neste sábado (22) para dar prosseguimento à preparação para o Campeonato Carioca com cinco novidades. Integrantes do time que disputou a última edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os jovens Eric Pimentel, Zé Vitor, JP Galvão, Vinícius e Figueiredo se juntaram ao grupo comandado pelo técnico Zé Ricardo. O Vasco faz sua estreia no Estadual contra o Volta Redonda, na próxima quarta-feira (27), às 19 horas, no Estádio Raulino de Oliveira.

Os zagueiros Eric Pimentel e Zé Vitor iniciam um processo de transição. Ambos vão passar por um período de avaliação e seguirão sendo utilizados em jogos do sub-20. Os outros três, porém, chegam para ficar após atingirem a idade limite para disputas nas categorias de formação. Todos eles, inclusive, já entraram em campo pelo time profissional. O coordenador técnico Eduardo Hungaro, que trabalhou com todos eles na base do Vasco, avaliou a subida dos atletas.

“O processo de transição é uma via de duas mãos. Os atletas que se destacam no Sub-20 e mostram pré-requisitos para estar aqui vêm para a categoria profissional muitas vezes para períodos de treinamentos com volta prevista para o Sub-20. Mas essa aproximação com o futebol profissional, a vivência da rotina e dos processos, são importantes dentro da transição. Hoje está iniciado o processo de transição dos zagueiros Pimentel e Zé Vitor”, disse ele sobre os zagueiros.

“Estamos recebendo o Figueiredo, o Vinicius e o JP Galvão. Foram jogadores que cumpriram com o ciclo deles de formação nas categorias de base. Vinicius e Figueiredo inclusive já tiveram oportunidades no profissional. Como regra, essa formação termina aos 23 anos. Então começa agora um processo de complemento de formação na categoria profissional”, acrescentou.

Quem são – O lateral JP Galvão tem 20 anos e está no Vasco desde 2019, quando foi contratado após passagem de destaque pelo Tigres do Brasi. Já disputou uma partida pelo profissional, no Estadual de 2021. Eric Pimentel é zagueiro e tem 19 anos. Filho do lateral-direito Pimentel, chegou a São Januário com apenas 12 anos. O também zagueiro Zé Vitor tem 19 anos e chegou ao Vasco em 2020, após passagem pelo Internacional e rapidamente conquistou seu espaço no time Sub-20.

Já o atacante Vinícius, de 20 anos, começou no Madureira e foi captado pelo Vasco após disputar uma final na categoria Sub-14 contra o cruzmaltino. O atacante Figueiredo também tem 20 anos chegou ao Vasco em 2017, após passagem pelo Boavista. Com oito gols marcados, o atacante foi o artilheiro do Vasco na Copinha deste ano. Já atuou 30 vezes pelo time profissional. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:40 Cidades