sexta-feira, 18 abril 2025
Whatsapp | (24)99202-0053

Lazer

Vanessa da Mata faz show gratuito em Barra Mansa

Show será neste sábado, no Sesc

13/03/2025 09:53:56

A cantora Vanessa da Mata é o grande destaque do Festival Sesc Mulheres Plurais, evento que celebra o Mês da Mulher, neste sábado (15) no Sesc Barra Mansa. A entrada franca. A artista sobe ao palco às 20h em mais uma parada da turnê “Vem doce”, com canções do álbum homônimo lançado em 2023 em comemoração às suas duas décadas de carreira.

Na setlist do show estão as novas canções e os clássicos, como “Ai, ai, ai/Banho de chuva”, “Boa sorte” (parceria com Ben Harper), “Fique comigo (com L7nnon)” e a faixa-título “Vem doce”. O show encerra uma extensa programação em homenagem às mulheres, mas aberta a toda a família e com entrada franca.

A agenda do festival começa 10h e segue até o fim da apresentação da cantora. Ao longo do dia, apresentações musicais das cantoras Lorena Arruda e Milena Telhado aquecem o público para a atração principal. O espetáculo de teatro de caixinha (teatro de lambe-lambe) "No Quintal de Tia Ciata" transportará o espectador ao Rio de Janeiro do início do século XX mostrando a vibrante residência desta que foi uma figura central do surgimento do samba carioca.

Quem for ao Sesc Barra Mansa também poderá participar de atividades criativas, como oficinas de macramê, ecobag e acessórios sustentáveis, e visitar uma feira de artesanato.  Rodas de conversa e lançamento de livros são opções para aqueles que quiserem se aprofundar no debate de gênero e raça.

No evento, haverá o lançamento do box do Laboratório Sesc de Narrativas Femininas, que reúne três livros com histórias escritas por mulheres em oficinas realizadas em unidades da instituição. Nas obras elas compartilham vivências e exemplos de empoderamento e transformação social. A historiadora e ativista Carolina Rocha, também conhecida como Dandara Suburbana, participa da atividade (confira abaixo mais detalhes da programação).

Em sua 7ª edição, o Festival Sesc Mulheres Plurais agrega uma série de ações que, ao longo do ano, chama a atenção para questões que envolvam pautas de gênero. O nome – Mulheres Plurais – se baseia no respeito às diferentes formas de inserção das mulheres na sociedade e no posicionamento da instituição de combate a preconceitos, desigualdades e discriminação. Nomes como Alcione, Dona Onete, Elza Soares, Fernanda Abreu e Teresa Cristina já subiram ao palco do festival.  (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:00 Esporte