quinta-feira, 09 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Valença sedia o 1º evento teste da região para fomentar negócios locais

Feira de negócios será realizada de 7 a 9 de outubro

26/09/2021 12:46:36

 

De acordo com o índice oficial de vacinação, Valença aparece como uma das cinco cidades da região que mais imunizaram ou seus moradores. Baseado em comparativos das secretarias municipais de Saúde, a cidade apresenta uma taxa de mais de 80% da população imunizada com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, além do percentual de quase 50% da população já tendo recebido a segunda dose ou a dose única da vacina. No total, são mais de 98 mil doses aplicadas na população valenciana.

Além deste, outros sinais demonstram que a pandemia vem perdendo força em Valença. O Hospital Escola, por exemplo, referência no tratamento contra a Covid-19 na cidade, apresenta poucos casos de pacientes internados. “Valença tem hoje uma das maiores coberturas vacinais no estado do Rio de Janeiro e no país. Desde o mês de julho temos mantido bandeira amarela no município, com algumas altas pontuais para laranja e retorno quase imediato à amarela, haja vista um controle continuado dos indicadores de ocupação hospitalar e número de casos. Os decretos da prefeitura permitiram uma gradual liberação das atividades econômicas, que, ao lado da ampla ação de imunização, vem tendo êxito no controle da Covid no município”, afirmou Márcio Petrillo, secretário de Saúde de Valença.

Com isso, a cidade se sente preparada para realizar, de modo seguro, seu primeiro evento teste, a Fomenta – Feira de Negócios do Movimento Valença 2030. O evento tem a autorização da prefeitura e cumprirá todas as medidas de segurança. 

Segundo o secretário, a realização da feira está condicionada aos protocolos estabelecidos pelas autoridades sanitárias. Para participar, o público deverá realizar inscrição prévia no site do evento (www.fomenta2021.com.br); - apresentar o certificado de vacinação em dia; e cumprir todas as medidas de segurança: máscara facial, checagem de temperatura e uso de álcool 70 para assepsia das mãos.

“A Secretaria Municipal de Saúde, após avaliação de todo o protocolo de funcionamento da Fomenta, com a prevista limitação de quantidade de pessoas e a realização de cadastro prévio para entrada além de diversos outros protocolos sanitários, nada tem a opor a realização do evento, desde que observadas todas as propostas de controle de acesso e normas sanitárias apresentadas. Além de observados todos os protocolos do plano de ação sanitária, os números referentes à vacinação na cidade também são positivos. Portanto, a feira poderá acontecer sem maiores dificuldades”, reforçou o secretário.

A feira será focada em quatro eixos de trabalho: indústria, varejo, turismo e agronegócios. O objetivo é fomentar o desenvolvimento local e melhorar a vida dos valencianos. O evento teste acontecerá nos dias 7, 8 e 9 de outubro (quinta-feira, sexta-feira e sábado), das 16h às 22h, no Clube dos Coroados.

A feira contará com espaços diversos e entrevistas com personagens do empreendedorismo local e nacional e com proprietários e executivos de indústrias, comércios, produtores locais e outros expositores. Nomes que vem se destacando em setores diversos, inovando e fortalecendo a economia, inspirando muitos recentes empresários.

Segundo os organizadores, o evento é fundamental para o fortalecimento da economia do município. “A feira pretende mostrar ações que esse movimento já está realizando na cidade e pretende também mostrar para toda a população e região tudo o que a cidade oferece dentro desses principais eixos. Teremos várias palestras e capacitações, além de rodadas de negócios. O principal objetivo é a capacitação e o desenvolvimento econômico de cada eixo envolvido do Movimento Valença 2030”, enfatizou Luiz Henrique Miranda Magalhães, presidente da Aciva (Associação Comercial e Industrial de Valença) e organizador do evento.

“A Fomenta será um marco para Valença. Além das inúmeras oportunidades de negócio que a aproximação dos setores produtivos locais irá gerar, o contato do público com tecnologia de ponta, empresas, instituições e palestrantes reconhecidos nacionalmente impulsionará o espírito empreendedor e o desenvolvimento tecnológico de Valença, proporcionando, no médio prazo, um forte crescimento da economia local”, acrescentou Leonardo Ramos, diretor Jurídico da UniFAA (Centro Universitário de Valença), e um dos idealizadores da feira. (Foto: Portal Valença)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:53 Cidades

close