sábado, 24 fevereiro 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Lazer

Valença recebe espetáculo baseado em Paulo Freire

Monólogo será apresentado nesta 6ª feira no teatro Rosinha de Valença

23/11/2023 17:54:02

O Teatro Sesc Rosinha de Valença recebe, nesta sexta-feira (24), o espetáculo “Paulo Freire, o andarilho da utopia”. Com entrada franca, o monólogo será apresentado às 19h e é inspirado na trajetória e na obra do patrono da educação brasileira. 

Em cena, o ator Richard Riguetti dá vida a causos do educador e filósofo, um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, utilizando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua. A montagem tem direção de Luiz Antônio Rocha e dramaturgia de Junio Santos.         

Na trama, o andarilho é um sujeito em movimento e a utopia é um impulso de buscar o conhecimento, sabendo que existe sempre algo mais a ser descoberto. A narrativa começa no interior de Pernambuco, onde Paulo Freire é apresentado como um menino humilde e curioso, que, mesmo submetido à fome, não perde seu interesse pelas palavras.    

Essa busca de Freire, que deixou um legado mundial sobre a emancipação por meio da educação, é apresentada para o público a partir de uma encenação e uma estrutura narrativa que leva o público à reflexão. Por esse espetáculo, Riguetti, Rocha e Santos foram indicados ao prêmio Shell de Teatro, em 2019, na categoria inovação. (Foto: Divulgação)

SERVIÇO   

“Paulo Freire, o andarilho da utopia”   

Sexta-feira, 24/11, às 19h 

Teatro Sesc Rosinha de Valença (Av. Profª. Silvina Borges Graciosa, 44)   

Classificação: 12 anos

Entrada franca

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:26 Cidades