segunda-feira, 25 outubro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Valença notifica donos de carros e carcaças abandonados nas ruas

22/09/2021 12:07:25

A Guarda Civil Municipal de Valença iniciou esta semana o trabalho de notificação aos proprietários para o recolhimento de veículos e carcaças abandonados nas ruas da cidade. A medida cumpre a determinação da Lei de nº3272/2021.

De acordo com o comandante da GM, Paulo Murat, os carros abandonados prejudicam a população, pois viram pontos de acúmulo de lixo, criação de mosquitos, trazem doenças e, em alguns locais, são utilizados também como pontos para esconder drogas.

“Os veículos ou carcaças confirmados como abandonados serão identificadas pela autoridade fiscalizadora com adesivo em local visível ou por outro meio para servir de notificação, datada e com prazo de cinco dias para a remoção pelo proprietário, sob pena de apreensão dos mesmos”, disse Murat.

Depois de recolhido, o veículo só poderá ser retirado do pátio mediante o pagamento dos valores provenientes dos serviços de guincho e da estadia no pátio. Caso contrário, poderá ser leiloado 60 dias depois do recolhimento.

Segundo a GM, as ações de recolhimento vão se intensificar, com o objetivo de “proporcionar uma cidade com uma maior segurança nas ruas e avenidas e cada vez mais bem cuidada”. (Fotos: Divulgação)

Valença notifica donos de carros e carcaças abandonados nas ruas

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:37 Estado