segunda-feira, 15 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Política

União Brasil lança na 6ª feira pré-candidatura de Marcelo Cabeleireiro em Barra Mansa

Ex-deputado vai disputar a prefeitura

11/06/2024 11:19:03

A Executiva Municipal do União Brasil vai anunciar oficialmente, na próxima sexta-feira (14), a pré-candidatura de Marcelo Cabeleireiro à prefeito de Barra Mansa. O evento será no Ilha Clube a partir de 18 horas e promete reunir diversas personalidades políticas e lideranças populares, segundo o partido. Na ocasião, também serão divulgadas as pré-candidaturas à Câmara Municipal.

Nascido em Barra Mansa, Marcelo tem 59 anos de idade e atuou como cabeleireiro por cerca de 30 anos, profissão da qual diz ter grande orgulho e que, lembra, garantiu durante décadas o sustento de sua família. Ele também é advogado e pós-graduado em Direito Público e Tributário. Foi vereador por quatro mandatos e quatro vezes presidente da Câmara de Barra Mansa. Destaca que implementou “iniciativas de transparência e moralização do Legislativo”. Cita entre suas realizações estão a criação da TV Câmara, a introdução do ponto eletrônico para servidores, o controle rigoroso de materiais e veículos oficiais, além da realização de concursos públicos. Destaca também a aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários da Educação e a retirada de pauta da taxa de iluminação pública, que acabou sendo aprovada pela gestão seguinte.

Em 2018, ele se elegeu deputado estadual e aponta que conseguiu a aprovação de aprovou leis tributárias, como a inclusão de oito cidades do Médio Paraíba (Barra Mansa, Volta Redonda, Rio Claro, Angra dos Reis, Piraí, Resende, Porto Real e Quatis) na Lei Rosinha, reduzindo a alíquota de ICMS para 2% por até 25 anos para empresas na região. Marcelo foi ainda coautor da Lei do Aço, que criou incentivos para o setor metalmecânico, diminuindo a alíquota de ICMS de 19% para 3%, o que resultou em um aumento significativo na produção de aço no estado.

Em sua atuação na Alerj, Marcelo destaca que trabalhou também para reforçar o efetivo policial em várias cidades e renovação da frota de viaturas. Garante ainda que assegurou a reabertura do Restaurante Popular de Barra Mansa, assim como trabalhou pela elevação da comarca a Entrância Especial e o asfaltamento de cerca de 200 ruas. É o que vai defender na campanha para tentar conquistar seu maior desafio político: a prefeitura municipal. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:16 Cidades