terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Internacional

Uma pessoa morre e dezenas ficam feridas em turbulência em voo

Avião da Singapore Airlines fez pouso de emergência na Tailândia

21/05/2024 17:30:50

Uma pessoa morreu e outras 30 ficaram feridas após o avião em que estavam, um Boeing 777 da Singapore Airlines, passar uma forte turbulência nesta terça-feira (21). O comandante do avião declarou emergência, realizando um pouso não programado no aeroporto de Bangkok, na Tailândia, onde os ocupantes receberam assistência médica. A causa da morte da vítima ainda não foi divulgada, mas há suspeita de que a vítima tenha sofrido um infarto.

Em comunicado, nas redes sociais, a Singapore Airlines confirmou a existência de uma “vítima mortal a bordo do Boeing 777” e enviou as “mais profundas condolências à família”. De acordo com a companhia, a aeronave transportava 211 passageiros e 18 membros da tripulação no momento do incidente.

O estudante Dzafran Azmir, de 28 anos, que estava no voo, relatou à agência de notícias Reuters que vários passageiros sem o cinto de segurança bateram a cabeça no bagageiro com tanta força que as estruturas chegaram a ficar amassadas.

"Algumas pessoas bateram a cabeça no bagageiro, que chegaram a ficar amassados. Também atingiram e romperam o teto onde ficam as luzes e as máscaras", disse Azmir, que relatou ainda os momentos anteriores à turbulência brusca. "De repente, o avião começou a inclinar e tremia muito, então eu comecei a me preparar para o que estava acontecendo, e muito de repente houve uma queda muito forte, então todo mundo que estava sentado sem cinto de segurança foi lançado imediatamente ao teto".

O avião decolou do aeroporto de Heathrow, em Londres. A forte turbulência se deu a uma hora e meia antes do pouso em Singapura. A Singapore Airlines ainda não informou o que provocou a turbulência, mas o jornal Telegraph ressaltou que a região ao redor da Tailândia está sendo atingida por tempestades tropicais que, na semana passada, obrigaram um voo da British Airways a voltar ao local de origem. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia