quarta-feira, 29 maio 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Economia

Três Rios está cotada para sediar fábrica de motocicletas

03/04/2024 11:29:40

O governo do Rio de Janeiro e a chinesa Yadea assinaram carta de intenção para a instalação de um complexo industrial e tecnológico no estado, o primeiro no Brasil, destinado à fabricação de motocicletas, scooters, patinetes, bicicletas e outros veículos de duas rodas no estado.

Uma das cidades cotadas para receber o empreendimento é Três Rios, no Médio Paraíba Fluminense. A iniciativa criará um novo polo tecnológico no estado, contribuindo para a geração de três mil novos postos de trabalho.

A Yadea é líder global no desenvolvimento e fabricação de veículos elétricos de duas rodas. A montadora já vendeu produtos para 60 milhões de usuários, em mais de 100 países, e possui uma rede de mais de 40 mil lojistas em todo o mundo. A companhia é responsável por 31% de todas as motos elétricas produzidas na China, país com mais de 1 bilhão de habitantes.

“Assim que soubemos do desejo da Yadea de ter uma fábrica no Brasil, iniciamos os primeiros contatos para que investissem no estado do Rio. Uma das possibilidades para a instalação da planta é a cidade de Três Rios, por suas já conhecidas características logísticas e geográficas, que favorecem as indústrias”, confirmou o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah.

Segundo o representante da Yadea, Zhou Ke, a implantação do complexo industrial certamente atrairá outras empresas para o estado. “Nossa intenção é trazer fornecedoras de peças e materiais para reduzir custos e apoiar as operações da nossa fábrica no Rio de Janeiro”, afirmou. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:57 Polícia