segunda-feira, 09 março 2026
Whatsapp | (24)99901-1961

Polícia

Trabalhador ferido em explosão em Volta Redonda é transferido

24/02/2026 10:47:21

Hércules de Aguiar Souza, de 24 anos, vítima da explosão seguida de incêndio em um tanque da Vibra Energia, no bairro Vila Americana, em Volta Redonda, foi transferido na manhã desta terça-feira (24) para o Hospital Estadual Vereador Melchíades Calazans, em Nilópolis, especializado no tratamento de queimados. A transferência, solicitada ainda no domingo, foi feita através de uma UTI móvel.

Hércules foi socorrido com múltiplas queimaduras no Hospital São João Batista logo após o acidente. Devido à gravidade das lesões provocadas pela explosão, foi decidido pela transferência para uma unidade de referência, onde ele poderá receber atendimento intensivo e acompanhamento especializado.

A explosão, seguida de incêndio, ocorreu em um tanque de combustível da empresa que passava por um serviço de manutenção com uso de solda. Dois colegas de trabalho de Hércules morreram. Os corpos foram encontrados na madrugada da segunda-feira dentro do tanque. Os dois eram naturais do Sergipe: Alberdan Santos de Jesus, de 28 anos, e Antoniel dos Santos Menezes, de 27.

As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Um inquérito foi aberto na Polícia Civil. A Agência Nacional de Petróleo e Gás (ANP) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) também apuram os fatos. A Vibra também abriu uma investigação interna e disse que está colaborando com as autoridades para esclarecer o que provocou a tragédia. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:10 Política