domingo, 21 abril 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Lazer

Teatro Rosinha de Valença abre programação 2024

Haverá show em homenagem a Gal Costa e espetáculo com palhaços

11/01/2024 14:48:49

A cantora Juliana Maia se apresenta nesta 6ª feira, a partir das 19h, com entrada franca

A programação do Teatro Sesc Rosinha de Valença em 2024 começa nesta sexta-feira (12), com um show da cantora Juliana Maia, que vai prestar uma homenagem a Gal Costa, uma das maiores vozes da música brasileira. Natural de Conservatória, distrito da cidade, Juliana vai apresentar, às 19h, canções da rica discografia de Gal, acompanhada por uma banda ao vivo, num espetáculo de cerca 80 minutos. A entrada é gratuita.

“Nesse show, trago à tona os magníficos sucessos de Gal, desde os mais envolventes boleros até os enérgicos frevos e os profundos sambas que marcaram sua trajetória. Incluí também músicas icônicas como 'Chuva de Prata', 'Baby', 'Força Estranha' e 'Eternamente', capturando a essência de sua incrível carreira. O espetáculo é uma viagem pela história de Gal Costa, conduzida por suas próprias melodias”, antecipou Juliana.

Cantora, compositora, escritora, produtora, empreendedora social e cultural, Juliana tem uma extensa carreira internacional, entre Rio de Janeiro e Tóquio, com turnês e wokshops sobre a MPB. Formada em canto pela Universidade Federal do Rio de Janeiro, ela gravou três álbuns, sendo um deles o seu infantil “Juju e a locomotiva encantada”, com músicas autorais, baseado no seu livro homônimo, que gerou um teatro musical e um almanaque de atividades, ambos lançados no Japão.

A artista fundou, há 10 anos, o Teatro Sonora, um espaço cultural e turístico na região do Vale do Café, situado no centro histórico de Conservatória. Além disso, mantém o Centro Cultural Juliana Maia, uma ONG que capacita crianças e jovens em vulnerabilidade social, por meio do acesso à arte, educação e ao esporte. É a sede da primeira orquestra infantojuvenil do município, composta por crianças e jovens da rede pública de ensino. 

Palhaços - Já no sábado (13) o teatro vai receber, às 15h, o espetáculo circense “Sem palavras, 100 risadas”, com entrada também gratuita. Em cena, três palhaços do grupo Palhastônicos encontram formas diferentes de se relacionar, com os conflitos cênicos e com a plateia. Cacareco (Madson José), Flô (Andressa Hazboun) e MortaNdela (Léo Gaviole) buscam o encontro com o público de forma sensível a fim potencializar uma relação que só a arte possibilita.

A apresentação sem falas, acessível para o público deficiente auditivo, é permeada com teatro, mímica, malabares e equilibrismo (monociclo). (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:13 Cidades