sábado, 04 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

SPA pede ajuda para cadela que sofreu ataque criminoso

10/09/2020 10:56:12

A Sociedade Protetora dos Animais (SPA) de Volta Redonda está solicitando doações para uma cadela, de oito meses, que foi vítima de um ataque criminoso no último domingo (6), no Jardim Belmonte. O animal chamado Kiara, da raça pitbull, teve parte do corpo queimado. A cadela necessita de alimentos pastosos e medicamentos.

Kiara estava na varanda da casa de sua tutora quando uma pessoa não identificada invadiu o local, jogou álcool e em seguida ateou fogo em seu corpo. Ela sofreu queimaduras graves na boca, barriga, peito e pernas.

A família pediu ajuda à SPA. Kiara foi levada a uma clínica veterinária. Por instituto, o animal tentou apagar as chamas com a boca, queimando a língua e o focinho.

Quem quiser ajudar com alimentos e medicamentos pode entrar em contato com a SPA-VR através do número (24) 98828-6550 ou (24) 99985-7023.

Senado aprova projeto que aumenta pena em caso de maus tratos a cães e gatos

O Senado aprovou em votação simbólica, na quarta-feira (9), o projeto que aumenta as penas para maus-tratos a cães e gatos, O texto foi aprovado na Câmara no final do ano passado e segue agora para a sanção presidencial.

Pela proposta, a prática de abuso, maus-tratos, ferimento ou mutilação a cães e gatos será punida com pena de reclusão, de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda.

Atualmente, a pena é de detenção, de três meses a um ano, e multa — dentro do item que abrange todos os animais. O projeto altera a Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605, de 1998) para criar um item específico para cães e gatos, que são os animais domésticos mais comuns e principais vítimas desse tipo de crime. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:31 Cidades

close