Nacional
SP: piloto suspeito de exploração sexual de crianças é preso dentro de avião
Avó das menores também foi presa na mesma investigação
09/02/2026 11:28:43
Um piloto da Latam Airlines Brasil foi preso na manhã desta segunda-feira (9), no aeroporto de Congonhas, em São Paulo, quando se preparava para comandar um voo com destino ao Rio. Aos 60 anos, é suspeito de integrar uma rede de exploração sexual de crianças e adolescentes.
O caso envolve três menores, que à época dos fatos tinham 11, 12 anos e 14 anos. A avó delas, de 55 anos, também foi presa. Ela é suspeita de ter recebido pagamento pela “venda” das meninas.
Em nota, a Latam disse que “abriu apuração interna e está à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”. No mesmo comunicado, a empresa acrescentou: “A companhia repudia veementemente qualquer ação criminosa e reforça que segue os mais elevados padrões de segurança e conduta”.
Além das prisões temporárias já realizadas, a operação cumpriu oito mandados de busca e apreensão contra quatro investigados em endereços localizados na capital paulista e em Guararema, no interior de São Paulo. A polícia busca apreender documentos, dispositivos eletrônicos e outros materiais que possam reforçar as provas reunidas no inquérito.
As autoridades informaram que as investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos e esclarecer a extensão da suposta rede criminosa. (Foto: Divulgação)