domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cidades

Smac faz parceria com SOS para acolher população em situação de rua

17 pessoas passaram a pernoitar na instituição

29/07/2021 09:38:13

A Secretaria de Ação Comunitária de Volta Redonda (Smac) fez uma parceria com o SOS (serviços de Obras Sociais) para atender a população em situação de rua da cidade.  Segundo a diretora do Departamento de Proteção Social Especial (DPES), Denise Alves, os usuários, desde a noite da quarta-feira (28) pernoitam na instituição, depois de serem recebidos no Centro Pop (Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua Uhady Nars), localizado ao lado do Cais Aterrado. 

“Eles têm que estar no Centro Pop às 18 horas e lá tomam banho, jantam e guardam seus pertences. E seguem em uma van para o SOS, no bairro Voldac, para dormir. No dia seguinte, por volta de 8 horas, retornam para o CentroPop”, detalhou. Segundo Denise, o atendimento com seis pessoas, mas, desde a quarta passou para 17. Todas foram direcionadas pelo Serviço Especializado de Abordagem Social da Smac ou manifestaram interesse em pernoitar no SOS. 

“Fizemos a parceria com o SOS e demos toda a estrutura para atender a estas pessoas, inclusive com um funcionário que acompanha o grupo e dorme lá também. E isso está dando super certo”, comentou.

Denise explica ainda que o objetivo é dar um atendimento diário aos moradores de rua, embora o início da ação coincida com estes dias de inverno intenso. “Não é só por causa do frio. A nossa intenção é tirar estas pessoas da rua. Esta parceria é um pré-atendimento para que elas ingressem na rede de assistência social do município. Mas caso aumente o número de pessoas em situação de rua e que queiram pernoitar nestes dias de baixa temperatura, a Smac já está providenciando um novo espaço”. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close