terça-feira, 18 junho 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Educação

Secretária de Educação visita escola de educação especial em VR

Ela entregou equipamento utilizado para avaliação dos estudantes

25/05/2024 08:53:35

A secretária de Estado de Educação, Roberta Barreto, acompanhada de sua equipe técnica, esteve em Volta Redonda, na sexta-feira (24), para tratar de Educação Especial na cidade. O convite foi feito pelo prefeito Antonio Francisco Neto e o deputado estadual Munir Neto.

A comitiva visitou uma creche municipal no bairro Tangerinal e o Ciesp (Centro Integrado de Educação Especial) Diogo Levenhagen, na Água Limpa, voltado para o atendimento de alunos da Educação Especial.

Roberta fez a entrega de uma mesa interativa, equipamento que será usado para mapear o ensino dos alunos especiais, auxiliando o corpo pedagógico no desenvolvimento das atividades. “Estamos em busca de novas oportunidades para o dia a dia escolar e, com certeza, vamos avançar na melhoria do ensino por aqui. Não queremos apenas incluir, mas implantar um olhar de forma exclusiva para a Educação Especial, como é necessário. Estamos equipando nossas escolas regulares e também respeitando o trabalho que vem sendo feito pelos municípios”, disse ela.

Endossando a fala da secretária, o superintendente de Educação Especial da secretaria, Daniel Bove, explica que a mesa interativa chega como um aliado na avaliação dos estudantes. “Entregamos um aparelho moderno de tecnologia assistiva. Ele vai permitir que os alunos tenham um ensino-aprendizado mais efetivo. Como a tecnologia é capaz de quantificar em números e gráficos, nossa equipe conseguirá identificar o avanço do aluno e o quanto ele está aprendendo”, afirmou o professor.

A ideia da visita é, entre outras ações, ajudar a unidade estadual, que é um símbolo da Educação Especial de Volta Redonda, a melhorar a qualidade do ensino e da inclusão. Para isso, a secretaria entende que precisa preparar o espaço para receber novos alunos oriundos do próprio município. Desta forma, além de atender a população, a pasta atende também a demanda de Volta Redonda. (Foto: Divulgação / Sandra Barros)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:51 Polícia