sábado, 19 junho 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Saúde

Santa Casa de Resende volta a fazer cirurgias eletivas

07/03/2017 10:13:42

A Santa Casa de Misericórdia de Resende, a mais antiga instituição de saúde da cidade, voltou a fazer cirurgias eletivas – aquelas em que é possível agendar a data em que a intervenção será realizada. A retomada do trabalho, paralisado em dezembro do ano passado (com exceção das cirurgias ortopédicas), foi possível depois que a atual administração municipal retomou o pagamento dos repasses mensais feitos à instituição.

Os recursos destinados pelo município, somados aos valores repassados pelo SUS, são fundamentais para custear materiais cirúrgicos e medicamentos utilizados nas cirurgias eletivas, explicou o diretor clínico da Santa Casa, o médico Igor Vaz de Campos Botelho.

- A demanda ficou muito reprimida. Mas a partir de janeiro, com o retorno das transferências, pudemos fazer a compra dos insumos, que começaram a chegar em fevereiro para que agora, em março, pudéssemos retornar os trabalhos – explicou.

Segundo ele, inicialmente, voltarão a ser realizadas cerca de 80 cirurgias eletivas na Santa Casa mensalmente. Grande parte delas se refere à retiradas de vesícula e hérnia, que respondem pela maior demanda reprimida, com aproximadamente 160 pacientes na fila de espera atualmente. Além deste tipo de intervenção, a Santa Casa também faz cirurgias ortopédicas, vasculares, proctológicas, ginecológicas e de urologia, cirurgias plásticas reparadoras (não estéticas) e bucomaxilo (odontológicas), além de exames de endoscopia e colonoscopia.  

- Nossa expectativa é que seja ampliado o número de cirurgias realizadas nos próximos meses, reduzindo a fila de espera – espera o prefeito Diogo Balieiro. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

09:31 Esporte