domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Salão de Humor abre para visitas no Memorial Getúlio Vargas

Exposição segue até 7 de novembro

15/10/2021 10:53:34

A 31ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda está aberta para visitas no Memorial Getúlio Vargas, no primeiro andar da Biblioteca Municipal Raul de Leoni, na Vila Santa Cecília. As obras poderão ser vistas até 7 de novembro, de segunda a sexta-feira, de 8 às 17h. A abertura ocorreu na noite da quinta-feira (14).

A exposição reúne cartuns, caricaturas, charges e quadrinhos. A seleção dos trabalhos foi organizada pela Secretaria Municipal de Cultura. Mais de 120 artistas de todo Brasil se inscreveram na edição, que presta uma homenagem a Alexandre Geraidine, primeiro funcionário da Secretaria de Cultura de Volta Redonda e um dos criadores do Salão de Humor. Ele morreu em julho deste ano.

A mostra dedicada a Geraidine foi inaugurada no segundo andar da biblioteca, junto à sala cultural – antigo auditório – que a partir de agora leva o nome de Alexandre Geraidine. A família dele participou do cerimonial de abertura.

O secretário de Cultura de Volta Redonda, Anderson de Souza, destacou que o antigo auditório ganhou novo significado com a homenagem a Geraidine, abrigando, além da galeria de arte, um espaço multiuso para atender a todos os segmentos culturais, como dança, literatura, teatro, cinema, oficinas de arte e palestras.

“Alexandre Geraidine sempre foi um defensor do patrimônio cultural e da preservação da memória da nossa cidade. Foi um dos que lutaram pelo tombamento do Cine 9 de Abril, por exemplo. Foi o primeiro servidor na área cultural criando projetos de incentivo e fomento das artes, é uma justa homenagem que estamos fazendo em sua memória”, disse o secretário.

Também estiveram presentes na abertura o assessor especial de governo Deley de Oliveira – representando o prefeito Antonio Francisco Neto– as secretárias municipais de Esporte e Lazer, Rose Vilela, de Planejamento (Seplag), Cora Peixoto, e a coordenadora da Juventude de Volta Redonda, Larissa Garcez, além das representantes da cadeira de literatura do Conselho Municipal de Cultura, Raquel Leal e Elisa Carvalho.

A viúva de Alexandre Geraidine, Angélica Spinola, acompanhada dos filhos Daniel e Sara, comentou que recebeu com muita honra a homenagem. “Alexandre foi um grande defensor do patrimônio cultural da nossa cidade. Ele gostava de atuar nos bastidores sendo um grande profissional. É com muito carinho que recebemos essa homenagem em sua memória”, disse Angélica.

Exposição infantil – No subsolo da Biblioteca Municipal Raul de Leoni a mostra “Eu amo livros” também foi aberta ao público e pode ser conferida também até 7 de novembro. Crianças até 12 anos enviaram desenhos sobre o tema. Todos os trabalhos enviados foram selecionados para a exposição. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close