domingo, 21 abril 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Cidades

Rua 33, em Volta Redonda, recebe asfalto para festas de fim de ano

27/11/2023 11:02:51

A prefeitura de Volta Redonda começou a asfaltar os dois sentidos da Rua 33, na Vila Santa Cecília, na manhã desta segunda-feira (27). O objetivo, conforme combinado com lojistas e moradores da região, é deixar a via em condições para que a população possa ter melhor acesso ao comércio local nas festas de fim de ano.

Uma empresa contratada está aplicando uma camada provisória de asfalto na rua, para que as pessoas consigam chegar de carro e ônibus às lojas, consultórios e outros estabelecimentos. A rua é uma das mais movimentadas da Vila Santa Cecília e está passando por revitalização completa, mas o cronograma atrasou, gerando várias reclamações de comerciantes e prestadores de serviço.

“Primeiro, conversamos com a empresa que assumiu a obra, com os moradores e os proprietários de estabelecimentos, e conseguimos liberar as calçadas para circulação. Agora estamos pavimentando a rua para que a população possa aproveitar o comércio neste fim de ano. A ideia é facilitar esse acesso entre a população e os comerciantes, com segurança e sem a poeira da obra, movimentando nossa economia”, explicou o prefeito Antonio Francisco Neto, que está hospitalizado no Rio se recuperando de uma cirurgia.

Para que o asfalto começasse a ser aplicado, a obra de revitalização da Rua 33 foi interrompida neste período e será retomada após as festas de Natal e Ano Novo. De acordo com o cronograma da empresa que toca a obra, quando os trabalhos retornarem será feita a passagem do cabeamento de energia e de operadores de telefonia e internet pelo subsolo, além da aplicação do asfalto definitivo.

“À medida em que o asfalto for sendo colocado, vamos iniciar nesta semana também a instalação da iluminação natalina. Será especial. Vamos deixar a Rua 33 mais bonita e atrativa para que todos possam, além de aproveitar o comércio, ter um espaço de celebração neste período de Natal e Ano Novo”, acrescentou o prefeito. (Foto: Divulgação / Cris Oliveira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:13 Cidades