segunda-feira, 15 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Esporte

Rogério exalta vitória do Voltaço após maratona no Sul

30/05/2024 08:27:15

O técnico do Volta Redonda, Rogério Corrêa, exaltou a vitória sobre o São José, por 3 a 1, na noite da quarta-feira (29), em Porto Alegre – primeiro jogo disputado na capital, gaúcha após o desastre causado pelas chuvas no Rio Grande do Sul. Embora o São José não entrasse em campo fazia 30 dias, o treinador não viu falta de ritmo de jogo no adversário e preferiu lembrar que foi o Voltaço que cumpriu uma verdadeira maratona para chegar à capital.

“Discordo totalmente [sobre a falta de ritmo do adversário]. Não vencemos devido a isso. Conseguimos imprimir nosso ritmo de jogo, aniquilar as construções deles”, disse o técnico logo após a partida.

O treinador lembrou que o Estádio Francisco Noveletto, do São José, não foi alagado e que as atividades no clube não foram totalmente suspensas durante o período em que o time gaúcho ficou sem entrar em campo pela Série C.  O treinador chegou a dizer que o São José, neste período, fez “vários amistosos” – sendo que a diretoria do clube gaúcho tornou facultativa a participação dos jogadores nos treinos, devido às dificuldades de locomoção na cidade e vários estarem participando das ações de auxílio às vítimas. Dois membros da comissão técnica perderam as casas nas enchentes.

“Eles permaneceram treinando, tiveram vários amistosos aqui e nós tivemos um desgaste, ou seja, quem era para correr menos era a gente, porém, a dedicação do time, o empenho dos jogadores foi fabuloso.  O grupo merece todo o nosso respeito e admiração”, acrescentou o treinador.

O jogo em Porto Alegre começou às 21h30min, embora estivesse marcado para três horas antes. A mudança de horário foi solicitada pelo Volta Redonda devido ao tempo gasto para a chegada à cidade.

Para o retorno à cidade do aço, a delegação enfrentará outra maratona. Nesta quinta (30), deixa Porto Alegre de ônibus rumo a Florianópolis. Na capital catarinense, embarca num voo para o Rio e então entra em ônibus novamente até Volta Redonda. Na segunda-feira (3), a equipe recebe o CSA, às 19h, no Raulino de Oliveira. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:39 Polícia