segunda-feira, 15 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Estado

Rio fará concurso para 300 vagas de inspetor de Polícia Penal

Será o 1º certame para o cargo desde 2012

31/05/2024 12:30:47

O estado do Rio autorizou a publicação de edital do novo concurso para 300 vagas de inspetor de Polícia Penal, todas para nível superior, conforme prevê a Lei Orgânica da Polícia Penal do Estado do Rio de Janeiro. O certame ainda vai ser preparado. O último concurso para esse cargo foi realizado há 12 anos.

A autorização para a abertura do edital do concurso foi apenas mais uma das medidas alinhadas entre o governo do estado, a Secretaria de Estado da Casa Civil e a Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), relativas à Polícia Penal, a serem implementadas em 2024. Após reuniões realizadas no fim de março com esses órgãos, o estado também autorizou a ampliação do Regime Adicional de Serviço (RAS) da corporação, o que resultou no aumento de 1.323 novas vagas.

“ Essas duas medidas (novo concurso e ampliação do RAS) vão ser de fundamental importância para seguirmos aprimorando os procedimentos de segurança na custódia e no transporte dos presos e o controle sobre o acesso de visitantes nas unidades prisionais do sistema prisional fluminense”, afirma a secretária de Administração Penitenciária, Maria Rosa Lo Duca Nebel. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

18:54 Política