Polícia
Quadrilha do delivery tinha ‘cardápio’ de drogas em Volta Redonda
28/05/2024 18:47:11A quadrilha investigada pela Polícia Civil de Volta Redonda, que levou a uma operação na manhã desta terça-feira (28), resultando na prisão de quatro suspeitos, tinha um “cardápio” à disposição dos consumidores (veja abaixo), que recebiam de motoboys e motoristas de aplicativos as drogas encomendadas. Os entorpecentes eram levados em embalagens descritas como “pacotes de marmitex”.
Foram confirmadas quatro prisões, de três homens (de 49, 34 e 28 anos) e uma mulher, de 24 anos. Todos foram indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Denominada “Maresia”, a operação mobilizou agentes de várias delegacias da região para cumprir 11 mandados de busca e apreensão e duas ordens de prisão. A ação foi coordenada pelos delegados Vinícius Coutinho e José Carlos Neto, titular e assistente da 93ª DP, respectivamente.
As investigações se iniciaram após denúncia que um traficante se utilizava do aplicativo de Whatsapp para oferecer o cardápio de drogas selecionadas visando atender usuários de maior poder aquisitivo com a entrega de droga em domicílio.
Foram apreendidas grande quantidade de drogas, como maconha, cocaína e sintéticas, todas prontas para comercialização, e uma pistola calibre 9 mm, além de munições. A ação ocorreu nos bairros Retiro, Açude, Ponte Alta, Parque do Contorno e Siderlândia.