quarta-feira, 29 maio 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Política

PT aprova pré-candidatura de advogado à prefeitura de Resende

Partido também definiu nomes para a Câmara de Vereadores

16/04/2024 19:29:51

O advogado Valdo Duarte Gomes foi aprovado por unanimidade pré-candidato do Partido dos Trabalhadores (PT) à prefeitura de Resende no Encontro Municipal realizado no último sábado (13). O evento, que contou com a participação de deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) e do secretário de formação política da Comissão Executiva Estadual do PT, Olavo Carneiro, também referendou a pré-nominada petista à Câmara de Vereadores.

“Além de vir prestigiar o lançamento das pré-candidaturas do PT à prefeitura e Câmara Municipal, verifiquei o andamento das obras do Ecoparque de Resende, pois consegui junto ao governo federal a liberação de recursos para a sua conclusão. A população da cidade também será beneficiada com uma nova UBS e um Caps AD, através do PAC Seleções. Voltarei a Resende na campanha, apoiando o Valdo, que é o candidato do presidente Lula – afirmou Lindbergh.

Federação – Nos próximos dias, as deliberações do Encontro Municipal do PT serão apresentadas à Federação Brasil da Esperança de Resende, composta também por PCdoB e PV.  “Buscaremos o consenso com os partidos aliados da nossa federação e em seguida procuraremos o apoio de outras forças políticas e movimentos sociais, rumo à vitória em outubro com a eleição de vereadores e do prefeito de Resende “, disse a presidente do Diretório Municipal do PT, professora Odete Amaral.

Ela também destacou a presença de Lindbergh Farias e de Olavo Carneiro, além das mensagens de apoio enviadas pelo também deputado federal petista Reimont, pelas deputadas estaduais Marina do MST e Elika Takimoto e pelo presidente estadual do PT, João Maurício. “São demonstrações importantes da representatividade do nosso Encontro Municipal e da legitimidade das nossas deliberações, que vão no sentido de apresentar uma real opção popular à população de Resende”, comentou Odete.

Quem é – Valdo Gomes, que é advogado há 33 anos, anunciou, em seu discurso depois de proclamado pré-candidato, que pretende buscar cada eleitor e eleitora da cidade para debater uma proposta alternativa. “Sempre andei pelos bairros de Resende, inclusive na área rural, e conheço seus problemas e o potencial dos seus moradores. Será com eles que vamos governar a cidade”, afirmou o pré-candidato.

Advogado com escritório profissional em Resende, Valdo tem a carreira marcada pela defesa dos direitos de trabalhadores e demais integrantes da sociedade desprovidos de aparato jurídico. Valdo atuou em ações individuais e coletivas importantes na região, como as lutas pela moradia (Bairro Jardim Esperança), e na defesa de operários (Carboox, Sulfato de Alumínio, INB, CSN, dentre muitas outras), e também de trabalhadores rurais (Rocha Klotz e Sindicato dos Trabalhadores Rurais).

Ele também prestou serviços advocatícios nas mais variadas entidades sindicais e de classe (químicos, comerciários, rurais, professores, servidores públicos, emtre outros). Filiado ao PT desde 1989, atualmente integra o Diretório Municipal do PT de Resende. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

20:57 Polícia