sexta-feira, 14 maio 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Prefeito de Rio Claro ingressa no PL

José Osmar, outros prefeito e senador Romário trocam de legenda

09/04/2021 10:36:09

O senador Romário e oito prefeitos do estado do Rio, entre eles o de Rio Claro, José Osmar – reeleito no ano passado pelo PSC –, assinaram a ficha de filiação ao Partido Liberal (PL). A solenidade filiação foi realizada na sede do PL no Rio. As fichas de filiação foram abonadas pelo vice-prefeito do Rio de Janeiro, Nilton Caldeira; pelo senador Carlos Portinho e pelos deputados federais Luiz Antônio Corrêa, Altineu Côrtes, Gelson Azevedo e Soraya Santos.

Além do eterno camisa 11 da seleção e do prefeito de Rio Claro, o PL agora passa a contar também com os prefeitos Gutinho Bernardes (Areal); André Português (Miguel Pereira); Rodrigo Medeiros (Tanguá); Marcelo Magno (Arraial do Cabo); Ramon (Casimiro de Abreu); Alexandre Martins (Armação dos Búzios) e Leonam Melhorance (Cordeiro). O partido já estava no comando de sete prefeituras – Bom Jardim, Itaboraí, Laje do Muriaé, Macuco, Mesquita, Nilópolis, Paracambi e Três Rios.

Para o deputado federal Luiz Antônio Corrêa, o crescimento do partido se deve ao companheirismo dos membros. "Vejo nessa reunião a alegria de um filiado quando consegue trazer alguém para o PL. Não somos um grupo fechado e não há 'panelas', fazemos questão de fortalecer a sigla e os parceiros".

O parlamentar também afirmou que o PL cresce por trazer jovens lideranças para os seus quadros. "Estão aí o exemplo do Gutinho, do André Português e do Leonam, que são novos representantes públicos que têm feito um ótimo trabalho em seus municípios".

O senador Romário aproveitou a ocasião para afirmar que é "candidatissímo" à reeleição em 2022. "Se fiz bonito em um partido pequeno, imagina em um partido grande. Os meus gols na política serão muito mais bonitos".

Antes, o Baixinho havia afirmado que saía do Podemos sem desentendimentos, mas em busca de suporte para uma atuação mais de acordo com os seus anseios políticos e em busca “do melhor para a população do estado do Rio de Janeiro e do Brasil”. (Foto: Divulgação)

 

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

16:56 Educação