sexta-feira, 12 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Policiais federais fazem doação de sangue em Volta Redonda

Cerca de 15 funcionários da DPF foram ao hemonúcleo

06/07/2022 15:38:13

O Núcleo de Hemoterapia de Volta Redonda, localizado no Hospital São João Batista (HSJB), recebeu nesta quarta-feira (6) a doação de sangue coletiva promovida pela Polícia Federal de Volta Redonda. Ao todo, 15 doadores, entre funcionários e policiais, participaram da ação.

Dentre os doadores estava o delegado chefe de Polícia Federal em Volta Redonda, Pedro Paulo Simões. Ele destacou que esta é a segunda vez, desde o início da pandemia de Covid-19, que a instituição promove a doação de sangue coletiva na unidade.

“Sempre procuro doar sangue, pelo menos uma vez ao ano, e pensei em não vir sozinho, mas movimentar outras pessoas para virem também, porque é uma atitude cívica, cristã e que salva vidas. A polícia é uma instituição que tem credibilidade pública e dar este bom exemplo incentiva outras instituições e a se movimentarem também, realizando mais campanhas de doação de sangue”, disse.

O policial federal Altenir Nunes, de 59 anos, revelou que doa sangue com frequência. “É muito interessante estimular este exemplo para outras instituições e também para a sociedade. Felizmente nunca precisei receber sangue, mas sei que a minha doação salvou muitas vidas. Por isso, as instituições precisam ter este papel social de incentivar mais pessoas a virem doar”, opinou.

O coordenador do Núcleo de Hemoterapia, o médico hematologista Luiz Gonzaga Lula de Oliveira Lima agradeceu a iniciativa dos policiais e lembrou que, durante o mês passado, houve outras campanhas de incentivo à doação.

O Banco de Sangue de Volta Redonda funciona no Hospital São João Batista e a captação de doadores é feita das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira. Não é necessário o agendamento para a realização da doação e nem estar em jejum. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: (24) 3339-4242 (ramal 325 e 326). (Foto: Cris Oliveira)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:34 Cidades