domingo, 21 abril 2024
Whatsapp | (24)99901-1961

Estado

PF prende homem com 5kg de cocaína em navio de cruzeiro

Droga foi encontrada durante cumprimento de mandado de prisão preventiva

24/02/2024 12:28:19

A Polícia Federal prendeu em flagrante um homem transportando cerca de 5kg de cocaína, na manhã deste sábado (24), durante o cumprimento de um mandado de prisão preventiva em navio de cruzeiro, na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro.

O homem estava viajando no navio vindo de ilhéus (BA), onde sua comparsa já tinha sido presa pela Polícia Federal com grande quantidade de drogas. Entretanto, ele havia conseguido escapar. Durante o trajeto, a 1ª Vara Federal de Ilhéus expediu o mandado de prisão preventiva do suspeito.

O mandado foi cumprido por policiais federais lotados no Núcleo Especial de Polícia Marítima, no momento da atracação na Baía de Guanabara. Durante a ação foram encontrados aproximadamente 5kg de cocaína com o alvo do mandado, o que resultou na prisão em flagrante, além da prisão preventiva. O preso foi encaminhado à Superintendência da Polícia Federal no estado do Rio de Janeiro para os procedimentos de polícia judiciária e posteriormente ao sistema prisional do estado, onde ele ficará à disposição da Justiça.

A prisão ocorre no âmbito da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO), que que está ocorrendo nos portos do Rio de Janeiro, Itaguaí e Santos (SP), assim como nos aeroportos do Galeão e de Guarulhos (SP). O decreto de Garantia da Lei e da Ordem está em vigor desde o dia 6 de novembro, com prazo de duração até 3 de maio deste ano, em um trabalho de articulação coletiva entre diversos órgãos de segurança pública. A operação tem o objetivo de fortalecer o combate ao tráfico de drogas e de armas, além de outras condutas ilícitas de abrangência nacional e internacional, por meio de ações preventivas e repressivas. (Foto: Polícia Federal)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

15:13 Cidades