segunda-feira, 16 setembro 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Estado

PF indicia Cláudio Castro por corrupção e peculato

Defesa do governador do RJ quer anulação de relatório

30/07/2024 11:24:23

A Polícia Federal indiciou o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro, pelos crimes de corrupção e peculato. O político é investigado desde o ano passado, com autorização do Superior Tribunal de Justiça (STJ). As investigações estão relacionadas ao período em que Castro exerceu os mandatos de vereador na cidade do Rio de Janeiro e de vice-governador.

Em dezembro do ano passado, Vinícius Sarciá Rocha, irmão de criação de Cláudio Castro, foi alvo da Operação Sétimo Mandamento, da Polícia Federal, em uma investigação sobre possíveis fraudes em programas assistenciais do estado. A operação também teve aval do STJ.

Em nota, a defesa de Cláudio Castro disse que pedirá a anulação do relatório da PF, pois considera que o indiciamento se baseia apenas em “uma delação criminosa, de um réu confesso".

A íntegra da nota:

“A defesa do governador Cláudio Castro está entrando com um pedido de nulidade do relatório da PF que o indicia. Causa estranheza o fato de, em todos esses anos, o governador sequer ter sido convocado a prestar qualquer esclarecimento sobre os fatos.

As informações que sustentam a investigação são infundadas e a defesa reitera que tudo se resume a uma delação criminosa, de um réu confesso, em documentos que estão sob segredo de Justiça e continuam a serem vazados, o que vem sendo contestado junto aos Tribunais Superiores em razão de sua absoluta inconsistência.

O governador confia na Justiça e está seguro de que tudo será esclarecido até o fim do processo legal”. (Foto: Agência Brasil)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

19:14 Polícia