Cidades
Passageiros de ônibus que bateu na Dutra foram retirados pelas janelas
06/03/2025 18:09:09Passageiros que estavam no ônibus da Viação Cidade do Aço que colidiu na traseira de um caminhão carregado com peças de madeira, na tarde desta quinta-feira (6), no km 233 da pista sentido Rio da Dutra, em Piraí, precisaram ser retirados pelas janelas. Com a frente do ônibus destruída, os socorristas usaram a prancha de um caminhão-guincho para facilitar a remoção dos ocupantes do ônibus, inclusive os feridos.
O caso mais grave foi o do motorista Jamir Raniere Caetano da Silva, de 65 anos, que ficou preso às ferragens. Ele foi socorrido para o Hospital São João Batista, em Volta Redonda. De acordo com o hospital, ele sofreu ferimentos nas pernas e outras lesões, como no nariz, e no momento desta publicação estava passando por uma tomografia, mas em estado estável e sob cuidados das equipes de cirurgia e ortopedia.
As outras sete pessoas tiverem ferimentos moderados ou leves. Elas foram levadas ao Hospital Flávio Leal, em Piraí.
O ônibus saiu de Barra Mansa às 13h30min, com destino à Rodoviária Novo Rio, na capital do estado. O acidente, de acordo com a PRF, foi às 14h35min. O local da batida fica pouco antes do início da descida da Serra das Araras.
Depois das 16h, uma das faixas foi liberada. Por volta das 17h, o trânsito foi totalmente aberto, mas a ocorrência gerou um congestionamento de nove quilômetros. (Fotos: PRF)