Lazer
Paróquia São Sebastião sedia concerto do Volta Redonda Cidade da Música
Apresentação será na 6ª feira, dia 17, com entrada franca
14/04/2026 11:24:39
Diversos grupos do projeto Volta Redonda Cidade da Música (VRCM) fazem, na próxima sexta-feira (17), concerto na Paróquia São Sebastião, no bairro Retiro. A apresentação será às 19h com entrada gratuita. A Orquestra de Cordas, os coros Infantojuvenil e misto, além de sopros, metais e percussão da Banda de Concerto participam do recital, que terá regência da maestrina Sarah Higino.
O programa começa com o grupo de sopros, metais e percussão da Banda de Concerto interpretando Handel (“March From Scipio”) e Anrew Balent (“Cruzader´s Hymn”), com direção de Raquel Galdino.
A Orquestra de Cordas de Volta Redonda vai apresentar “Adagio”, de Samuel Barber, e Concerto em Ré Menor para Dois Violinos (“Vivace”, “Largo ma non tanto” e “Alegro”), de Johann Sebastian Bach. Os violinistas serão Pedro Henrique Miguel da Silva e João Gabriel Pereira da Costa. Ainda estão no repertório Arensky (“Variações sobre um tema de Tchaikowsky”) e Felix Mendelssohn Bartholdy (“Sinfonia X” – “Adagio” e “Allegro”).
Junto com os coros Infantojuvenil e Misto, a Orquestra de Cordas ainda vai interpretar Andrew Lloyd Webber (“Pie Yesu”), Sonja Poorman (“Gloria in Excelsis Deo”), John Rutter (Look at the World), Mary Lynn Lightfoot (“Dona Nobis Pacem”), Antonio Vivaldi (“Gloria”) e Abert Hay Mallote (Pai Nosso). (Foto: Arquivo)