domingo, 05 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Economia

Palestras marcam feira de negócios em Valença

Fomenta começa hoje e vai até sábado, no Clube dos Coroados

07/10/2021 11:20:31

“O picolé que virou um sonho”. Este é o tema de uma das palestras que a Fomenta – Feira de Negócios do Movimento Valença 2030 – vai receber nesta quinta-feira (7), dia da abertura do evento, que irá até o próximo sábado (9). Nos três dias, o funcionamento será de 16 às 22 horas, no Clube dos Coroados.

Conduzida por Marcelo Rodrigues, a palestra, de cunho motivacional, vai abordar a história deste empresário que começou vendendo picolés em Guapimirim e hoje lidera um grupo com sete lojas e mais de 200 funcionários.

“O evento tem suma importância pela retomada dos eventos corporativos presenciais. Esta será minha primeira palestra onde vou contar um pouco da minha história e o que aprendi vendendo picolé e que hoje aplico em minhas empresas”, disse Marcelo. Na palestra, ele vai abordar também o ano de 2020 – quando estourou a pandemia de coronavírus – vencido pela empresa sem fazer demissões ou deixar de cumprir os compromissos financeiros.

Outro que estará presente na feira é Eric Cardona Romani, coordenador de Pesquisa Desenvolvimento e Inovação do Instituto Senai de Inovação em Sistemas Virtuais de Produção. O instituto, por sinal, apresentará casos de sucesso no processo de transformação digital das indústrias com foco em sistemas virtuais e inteligência computacional e oportunidades de captação de recursos através de editais e programas da instituição.

“A Feira de Negócios do Movimento Valença 2030 será uma grande oportunidade para região, em especial para as indústrias de varejo, turismo e agronegócios, no contato e estabelecimento de parcerias e negócios com profissionais e empresas no cenário do empreendedorismo, tecnologia e inovação”, acredita Eric.

A Fomenta receberá ainda Romeu Bussarelo, com mais de 40 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais nas áreas de consumo e digital business. Ele vai tratar sobre “A nova agenda do século XXI – Comportamento e Consumo”.

Outra palestra será de Valmir Feil, diretor de Mercado da Fini Brasil, com 25 anos de experiência na área comercial. O tema da palestra será “Resultado a base do T A P A! (Treina, Apoia, Publica e Aplauda)”

“A Fomenta é um evento super importante, que vai agregar conhecimento e, principalmente, experiências de pessoas do mundo do trabalho, dos negócios. Nessa passagem da pandemia, quando ficamos muito isolados e precisando se reinventar, ter um momento de reencontro para aprender e ver o que está acontecendo no mercado se faz muito necessário. É isso que precisamos para que as cidades, o comércio, a indústria e o setor do mercado se desenvolvam. Sou muito fã destas iniciativas”.

Demais palestrantes:

Gustavo Ferreira, educador físico, e Thamara Rufino, fisioterapeuta, abordando a “Ergonomia e melhora da função laboral”.

Renata Alarcão, especialista em Gestão estratégica de pessoas e comunicação organizacional, com a palestra: “O perfil do novo cliente”.

Ana Claudia Peixoto, jornalista especialista em marketing estratégico, neuromarketing e business coaching, irá tratar na sua apresentação sobre o “Impacto das transformações digitais para o comércio”.

Antônio Carlos da Silva, músico, influenciador digital, doutor em história e professor universitário, que falará sobre “Turismo: tradições como geração de renda”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close