segunda-feira, 06 dezembro 2021
Fale Conosco | (24)3343-5229

Cultura

Orquestra de Cordas de VR participa de concertos online da UniRio

19/10/2021 10:44:33

A Orquestra de Cordas do Projeto “Volta Redonda Cidade da Música”, sob regência da maestrina Sarah Higino, será a atração da série “Villa-Lobos Aplaude”, da UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro), na próxima quinta-feira, dia 21, às 18h, pelo canal MusicaUNIRIO, no YouTube. A universidade convida músicos de diferentes estilos e linguagens para participar do projeto, que apresenta um concerto por semana.

A série “Villa-Lobos Aplaude” foi criada em 2017 por ocasião das comemorações dos 50 anos do Instituto Villa-Lobos, uma unidade de ensino da UniRio dedicada ao ensino, pesquisa e extensão na área de música. Junto com a Escola de Teatro e a Escola de Letras, do Centro de Letras e Artes, forma um dos cinco centros acadêmicos da instituição.

Em princípio, os concertos eram apresentados na Sala Villa-Lobos do Centro de Letras e Artes, mas, com a pandemia de Covid-19 em 2020, o projeto foi adaptado e passou a ser gravado e reproduzido de forma virtual.  A gravação com os músicos de Volta Redonda foi no início de julho deste ano e reuniu cerca de 40 componentes da Orquestra de Cordas na Sala de Concertos da sede do projeto Volta Redonda Cidade da Música, na Vila Mury. 

A maestrina Sarah Higino, que é professora do projeto, foi responsável pela regência do concerto. “Fiquei feliz com o convite por conta da importância de Villa-Lobos como compositor e também como educador. Além de estar num projeto da UniRio, que é responsável pela formação de inúmeros músicos que começaram aqui, no Cidade da Música”, lembrou Sarah, convidando a todos a assistirem ao espetáculo. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:36 Cidades

close