sexta-feira, 27 maio 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Polícia

OAB-VR critica ação de guarda municipal

Comissão de Direitos Humanos vai procurar comandante

16/09/2021 06:58:56

O presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB-VR (Ordem dos Advogados do Brasil de Volta Redonda), Thalles de Medeiros, criticou a forma de atuação da Guarda Municipal na abordagem a dois homens, na tarde da quarta-feira (15), na Vila Santa Cecília. Um dos homens foi agredido a golpes de cassetete por um agente, quando já estava aparentemente dominado por um colega.

Medeiros, que também integra a mesma comissão na secional da OAB no Rio de Janeiro, considerou estarrecedor o episódio, filmado por populares e divulgado em redes sociais. Segundo ele, a comissão está apurando o caso e vai procurar o comandante da GMVR, João Batista dos Reis.

“Iremos à Guarda Municipal conversar com o comandante. É preciso apurar as responsabilidades. O vídeo, de fato, é estarrecedor. Conversaremos também com a prefeitura”, disse Thalles de Medeiros, colocando à OAB à disposição dos dois homens para assistência jurídica.

O presidente da comissão informou ainda que, na tarde desta quinta-feira (16) uma nota oficial sobre o caso deve ser emitida. “Iremos apurar todos os excessos ocorridos no fato para que a lei seja aplicada como de fato deve ser”.

Poucas horas depois do episódio, a GMVR divulgou uma nota na qual afirma que os dois homens desacataram e amealharam os agentes. Disse também que “eventuais excessos” serão apurados.

Leia a íntegra da nota

“A Guarda Municipal vem sendo cobrada reiteradamente para auxiliar com um trabalho mais presente na região da Vila Santa Cecília, ajudando a coibir ações criminosas como extorsão, furtos, roubos e até mesmo assassinatos.

Em uma destas ações, dois homens desacataram e ameaçaram os agentes, destacados para garantir mais ordem e segurança para as pessoas de bem.

Ao serem avisados que seriam levados para a delegacia para reconhecimento e qualificação padrão, os homens se recusaram e passaram a insultar os guardas.

Após serem contidos, os homens e os agentes foram para a delegacia.

Todo procedimento legal será feito para apurar todos os fatos que cercaram a ação da Guarda Municipal. Eventuais excessos serão investigados e punidos, mas o plano de levar mais segurança à população terá seguimento”.

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

22:00 Polícia