quinta-feira, 25 julho 2024
Whatsapp | (24)99202-0053

Internacional

Nova Zelândia anuncia apreensão de caixas pretas de Boeing que despencou no voo, deixando feridos

Causa do incidente ainda não está esclarecida

12/03/2024 11:22:52

Na foto, o avião do incidente no voo entre a Austrália e Nova Zelândia: mergulho inesperado deixou feridos

A Comissão de Investigação de Acidentes de Transporte da Nova Zelândia (TAIC, na sigla em inglês) anunciou nesta terça-feira (12) a apreensão das caixas pretas do Boeing 787 da Latam Airlines (gravador de voz da cabine de comando e gravador de dados de voo) após o incidente da segunda-feira (11), quando o avião despencou do ar em altitude de cruzeiro, por alguns segundos, deixando cerca de 50 pessoas feridas. A aeronave decolou de Sidney, na Austrália, em direção a Auckland, na Nova Zelândia, onde faria uma escala. O incidente ocorreu a cerca de 50 minutos da aterrissagem na Nova Zelândia.

Com a queda abrupta, todas as pessoas que estavam sem cinto de segurança foram arremessadas contra o teto do avião, assim como objetos que não estavam presos. Como a aeronave se recuperou em seguida, as mesmas pessoas foram arremessadas de novo contra o piso.

A agência neozelandesa informou que as autoridades chilenas abriram uma investigação sobre o voo e que a empresa está colaborando. A Latam tem sede no Chile e o voo deveria seguir para Santiago após a escala em Auckland. Havia 263 passageiros e nove tripulantes a bordo.

A análise dos dados de voo e da voz na cabine de comando podem comprovar o que aconteceu. A causa da mudança repentina na trajetória do voo – o avião despencou de bico – ainda não foi explicada. Especialistas em segurança dizem que a maioria dos acidentes aéreos é causada por uma série de fatores que precisam ser investigados minuciosamente.

A companhia aérea e os passageiros a bordo do voo relataram que o avião com 263 passageiros e nove membros da tripulação a bordo caiu abruptamente.

A causa da aparente mudança repentina na trajetória do voo ainda não foi explicada. Especialistas em segurança dizem que a maioria dos acidentes de avião é causada por uma combinação de fatores que precisam ser investigados em conjunto. (Foto: Reprodução)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

12:11 Internacional