sexta-feira, 12 agosto 2022
Fale Conosco | (24)3343-5229

Política

Nelson Gonçalves anuncia pré-candidatura a deputado estadual

Segundo ele, experiência e trabalho realizado levaram à decisão de concorrer

06/07/2022 11:12:26

O médico Nelson Gonçalves (PSD) confirmou, na manhã desta quarta-feira (6), sua pré-candidatura à Alerj (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro). Em reunião com lideranças ele listou motivos para lançar pré-candidatura a deputado estadual.

“Tenho uma grande experiência para o cargo. Já fui deputado várias vezes e sei como buscar recursos, aprovar projetos e despertar o olhar do governo do estado para atender nossa região. Em cada canto do Sul Fluminense, há pelo menos um investimento que eu trouxe quando era deputado estadual. Estradas, hospitais, escolas, cursos profissionalizantes e meio ambiente, entre outros”, ressaltou.

Nelson considera ainda a decisão de disputar uma cadeira na Alerj a pedido de representantes de entidades que, segundo ele, se queixam da carência de deputados da região no Legislativo estadual. O pré-candidato também falou das conquistas para o Sul Fluminense conseguida por ele quando parlamentar.

Para a Educação, o ex-deputado citou conquistas como a implantação da primeira escola da Faetec, com cursos profissionalizantes, na Volta Grande, em Volta Redonda; reforma de pelo menos 50 escolas da rede estadual, implantação de cursos técnicos profissionalizantes, como o de Meio Ambiente, no Colégio Rondônia, no São Geraldo, além da lei criando a Universidade Pública do Sul Fluminense, com oferta de diversos cursos e programas de pesquisas para a nossa região.

No meio ambiente, ele lembrou ser o autor do pedido de liberação de R$ 23 milhões para a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) Gil Portugal, em Volta Redonda. É também ele o autor da lei considerando 22 de março o Dia Estadual em Defesa do Rio Paraíba do Sul.

Nelson também relembrou “as inúmeras obras de pavimentação e recuperação asfáltica de estradas”, citando Volta Redonda-Amparo; Amparo-Santa Isabel; Barra Mansa- Angra dos Reis; Santa Isabel-Parapeúna; Conservatória-Santa Isabel; e Vargem Alegre-Pinheiral, entre outras.

Outro ponto citado pelo pré-candidato foi a verba de R$ 20 milhões que intermediou para o início das obras do Hospital Regional, no bairro Roma, em Volta Redonda, que hoje atende toda a região. (Foto: Divulgação)

Comentários via Facebook

(O Foco Regional não se responsabiliza pelos comentários postados via Facebook)

+ Lidas

Em foco

Notícias primeiro na sua mão

Primeiro cadastre seu celular ou email para receber as ultimas notícias.

Curta nossa fan page, receba todas as atualizações - Foco Regional

Tempo Real

17:34 Cidades