Esporte
Nada de novo: Voltaço perde mais uma na Série B
Esquadrão de Aço vai se aproximando do rebaixamento
30/09/2025 06:12:27
O Volta Redonda sofreu mais uma derrota na Série B do Campeonato Brasileiro e segue flertando seriamente com o rebaixamento. Na noite da segunda-feira (29), o time comandado por Rogério Corrêa – prestigiadíssimo, apesar da campanha decepcionante – foi derrotado por 2 a 1 pelo América-MG, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
No jogo válido pela 29ª rodada, William Bigode fez os dois gols do time mineiro, enquanto Sanchez marcou para o Voltaço.
O time americano abriu o marcador no primeiro tempo, quando o Volta Redonda até teve algum controle da partida, mas sem ameaçar o goleiro Gustavo. Aos 30 minutos, Júlio cruzou da direita, Kauã Diniz desviou na primeira trave e Bigode fechou na segunda poste, de carrinho, mandando para o fundo da rede.
Logo no início do segundo tempo, no entanto, veio o empate. Paulinho cometeu pênalti em Raí. O lateral-esquerdo Sanchez cobrou bem e deixou tudo igual aos 10 minutos.
O gol sofrido, em vez de abater, deu forças ao América-MG para reagir. E acabou premiado de novo com o experiente William Bigode, que concluiu com uma cabeçada o cruzamento vindo da esquerda, de Yago Santos.
Com o resultado, o América chegou aos 33 pontos, estando fora da zona de rebaixamento. Seu próximo jogo é com a Ferroviária-SP, no sábado (4), em Araraquara. O Esquadrão de Aço, com 30, segue no Z-4, e retorna a campo também no sábado contra o Goiás, no Raulino de Oliveira. (Foto: América-MG / Mourão Panda)
América-MG 2x 1 Volta Redonda
Local: Arena Independência – Belo Horizonte (MG)
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro, Maira Mastella Moreira e Juarez de Mello Junior, todos do RS
Gols: William Bigode, aos 30 do 1º tempo; Sanchez, aos 10 e William Bigode, aos 35 do 1º tempo
América-MG: Gustavo, Júlio (Maguinho), Ricardo Silva, Lucão e Paulinho (Yago Santos); Aloísio (Emerson), Kauã Diniz e Yago Souza (Fabinho); Miguelito, Arthur Souza (Miqueias) e Willian Bigode. Técnico: Alberto Valentim
Volta Redonda: Jefferson Paulino, Jhonny (Adsson), Igor Morais, Lucas Adell e Sanchez; André Luiz (Igor Maduro), Tallysson e Raí (PK); MV (Léo Ceará), João Pedro (Kayke) e Matheus Lucas. Técnico: Rogério Corrêa